Detox Pós Festas

Aposte em alimentos ricos em fibras que ajudam na digestão

Depois de períodos de festas como foi o de carnaval, muita gente começa a apresentar sintomas de intoxicação no organismo. Isso acontece devido ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas e comidas pesadas, também em exagero. Geralmente estes sintomas são: Desânimo, inchaço, dor de estômago, azia, acnes, pele muito seca ou oleosa demais, hálito e suor com odores fortes, gases, fezes pastosas e urina turva.

É importante ressaltar que se os sintomas permanecerem é bom procurar orientações de um farmacêutico mais próximo e caso o problema não seja resolvido,ir em busca de atendimento médico. Mas em casos mais leves e moderados a pessoa também pode procurar melhorias por meio de uma alimentação detox. Ou seja, formada por alimentos que ajudam a remover as toxinas.

A dieta detox contém alimentos e bebidas essenciais para quem quer qualidade de vida, evitando problemas de saúde, mantendo a imunidade alta e fortalecendo órgãos especiais como: fígado, rins e intestino. Algumas dicas são fáceis de ser tomadas de imediato como: não consumir produtos industrializados, reduzir o consumo de alimentos ácidos como leite e chocolate, evitar comer doces, frituras, refigerantes e fast foods.

Além disso, você também pode consumir alimentos detox como: alcachofra, alho, brócolis, cenoura, cebola, gengibre, cúrcuma, linhaça, folhas verdes na salada ou no suco verde. Aposte em alimentos ricos em fibras que ajudam na digestão. Outra dica é beber água com limão 30 min antes das refeições e é claro consumir bastante água! Mas não se esqueça Não há necessidade de extremos.

FAÇA SEU COMENTÁRIO