Carro de jornalista desaparecido é encontrado no interior de Goiás

Segundo informações da polícia, não tinha ninguém dentro do carro e nem vestígios de sangue, mas o veículo passará por perícia.

A Polícia Militar confirmou informações nesta terça-feira, 6, que o carro do Mateus Júnior, desaparecido desde o último sábado,2, foi encontrado em Porangatu, interior de Goiás. O veículo do jornalista, um Honda City, cinza, modelo 2009, placa MXB 7638, foi encontrado abandonado, perto da rodoviária da cidade.


Segundo informações da polícia, não tinha ninguém dentro do carro e nem vestígios de sangue, mas o veículo passará por perícia. A polícia ainda informou que repassou as informações para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), em Palmas.


COMUNICADO
As informações oficiais sobre o desaparecimento do jornalista, Mateus Júnior, serão divulgadas ao meio dia e à noite, para não atrapalhar as investigações.


O caso está nas mãos do delegado Jéter Ayres, da 1ª Delegacia de Polícia Civl de Palmas.


ENTENDA
Está desaparecido desde o último sábado, 3, o jornalista Francisco Mateus da Silva Júnior, mais conhecido como Mateus Júnior, de 47 anos. Familiares e amigos criaram uma mobilização nas redes sociais para obter mais informações do paradeiro do jornalista.

Na manhã desta segunda-feira, 5, a secretária que trabalha na casa de Mateus informou que quando chegou na residência, ela estava toda revirada e afirmou que o portão estava fechado mas a porta da frente estava aberta.

A própria secretária registrou o boletim de desaparecimento ainda na manhã de hoje. Segundo os amigos de Mateus, o jornalista visualizou seu Whatsapp por volta das 7h40 da manhã de sábado, e o telefone cai direto na caixa de mensagens.

A Polícia Militar foi até a residência do desaparecido na 306 sul e encontrou o local revirado. Foram encontrados bebidas alcoólicas, objetos quebrados no chão, pertences foram levados, a piscina estava ligada com sinais de banho, e o carro (Honda Civic Cinza, modelo 2009) não estava na garagem e a sua carteira foi encontrada com seus documentos revirados.

A Polícia Técnica fez perícia na casa da vítima. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que todas as providências estão sendo tomadas para localizá-lo. A PM também procura o carro que está desaparecido.



REDES SOCIAIS
Mateus é um jornalista muito querido, e seus amigos estão compartilhando e fazendo campanha nas redes sociais, pedindo ajuda para obter mais informações de seu paradeiro.



Ele já foi Secretário de Comunicação no governo de Carlos Gaguim, e atualmente trabalhava como assessor de comunicação da Federação de Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet).

FAÇA SEU COMENTÁRIO