Prefeitura estuda reabrir feiras cobertas e parte do comércio com restrições em Palmas

Palmas está com o comércio fechado há 11 dias

A Folha Capital apurou com exclusividade que a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), pretende editar nos próximos dias a alteração do decreto que determinou o fechamento do comércio desde o último dia 18 para a reabertura, com restrições de, ao menos, uma parte dele.

Entre as atividades que estão sendo avaliadas para voltar estão as feiras cobertas, começando pela da 304 Sul, no centro de Palmas, além de casas agropecuárias e empresas que não gerem aglomeração de pessoas. Os ambientes deverão oferecer álcool em gel para colaboradores e clientes e respeitar distância mínima entre os clientes, visando manter ambientes controlados e evitando a propagação do vírus.

A possível decisão veio dias depois da Prefeitura se reunir com diversas entidades representantes dos setores comercial e industrial da capital.

Casos

Palmas já tem oito casos confirmados de coronavírus e cerca de 30 sendo investigados, além de 85 já descartados. O primeiro caso confirmado, da advogada Kellen do Vale, foi curado na última semana.

FAÇA SEU COMENTÁRIO