Estações passam por desinfecção durante ação em conjunto com o Exército Brasileiro

Os militares, seguindo as recomendações de segurança e fazendo uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realizaram a ação de descontaminação nas imediações internas das estações

Na noite da última quarta-feira, 08, como medida de proteção e combate ao novo coronavírus, as estações Apinajé, região Norte, Krahô e Xambioá, região Sul, e a Estação Karajás, localizada do Jardim Aureny I, foram contempladas com o trabalho de desinfecção para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo da Capital.

A atividade de higienização é uma ação da Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), em conjutno com a equipe do  22º Batalhão de Infantaria (22° BI) do Exército - Batalhão Tocantins, a fim de coibir a proliferação do convid-19. 

Os militares, seguindo as recomendações de segurança e fazendo uso dos  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realizaram a ação de descontaminação nas imediações internas das estações, que mesmo com a redução no número de passageiros por conta da política de isolamento, continua atendendo parte dos usuários que trabalham em áreas consideradas de serviços essenciais.

A ação de desinfecção contou com um caminhão pipa e mais dois caminhões de apoio abastecidos com produtos de limpeza sanitária para desinfecção, além de água potável, para finalizar o processo de lavagem das estações. A medida é necessária, pois segundo os especialistas, o vírus permanece vivo na superfície por tempo variável, o que pode facilitar e aumentar as chances de contágios.

Primeira etapa

Na semana passada, foi realizada a primeira ação de higienização e descontaminação pelas equipes do Exército, sendo que inicialmente foram contempladas a Estação Javaé, em Taquaralto, Estação Karajás, no Jardim Aureny I, e a estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III.

FAÇA SEU COMENTÁRIO