Governador e ministra da agricultura participam de abertura da Agrotins 100% Digital

O superintendente da Embrapa também participou da abertura do evento, além do secretário da agricultura do Tocantins, César Halum

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, a abertura oficial da Agrotins 2020, que pela primeira vez ocorre de forma 100% digital devido à pandemia, com a participação do Governador Mauro Carlesse e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Em sua fala a ministra parabenizou o Tocantins pela iniciativa pioneira em realizar a feira agropecuária nesses moldes e disse que o governo federal será um parceiro do Tocantins no desenvolvimento de políticas para impulsionar o agronegócio, principalmente com a utilização do potencial aquícola do Tocantins para produção de peixes e irrigação de lavouras.

O Governador Mauro Carlesse também ressaltou a realização do evento de forma digital em tempo recorde e com profissionalismo. "Estamos realizando um evento que vai ser modelo para o Brasil e para o mundo. Outros estados têm nos procurado para saber como realizar um evento nesses moldes pois perceberam que devido à pandemia essa será uma tendência", afirmou Carlesse, que disse ainda acreditar no sucesso do evento.

Questionado por nossa equipe sobre o incentivo à utilização do potencial aquícola do Tocantins e ao mesmo tempo respeitando a legislação ambiental, o secretário César Halum disse que o governo do estado está dando licenças prévias para aqueles que desejarem produzir peixes, mas que a fiscalização também será rigorosa.

O superintendente da Embrapa destacou a parceria que a entidade mantém com o Tocantins, inclusive com uma unidade instalada em Palmas e parabenizou o governo pela inciativa do modelo de evento.

FAÇA SEU COMENTÁRIO