PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Palmas confirma 11 novos casos de Covid-19 e registra o oitavo óbito pela doença

A mulher de 60 anos era hipertensa, diabética, asmática e estava em tratamento contra a hanseníase.

Publicado em

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 1º, traz a confirmação de mais 11 casos de Covid-19 e do oitavo óbito em consequência da infecção causada por Covid-19. A vítima era uma mulher de 60 anos de idade que estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. A idosa era hipertensa, diabética, asmática e estava em tratamento contra a hanseníase. O falecimento ocorreu no início da tarde do último domingo, 31. 

Os dados publicados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) apontam também que a Capital soma agora um total de 608 casos confirmados. O número de pessoas recuperadas chegou a 312, o que supera a quantidade daquelas que estão com a doença, 278 em isolamento domiciliar e dez pacientes hospitalizados. 

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica identificou que três pacientes confirmados como sendo de Palmas são moradores de outras cidades. Situações assim são informadas aos municípios de origem e os casos deixam de fazer parte da contagem dos casos confirmados da Capital.   

Testes

Na última rotina de exames nos laboratórios públicos e privados de Palmas foram realizados 37 testes. O Laboratório Central de Estado (Lacen) fez 30 exames, descartando 20 casos e confirmando 10 resultados. Apenas um teste foi realizado em laboratório particular, com resultado positivo. O Laboratório Municipal de Palmas realizou seis exames, todos negativos para a Covid-19.

Leia Também:  Município de Paranã tem até 30 dias para regularizar o transporte escolar

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos leitos públicos e privados de Palmas é de 36,7%. De acordo com as informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS), a Capital possui 20 leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 na rede pública, dos quais 16 (80%) estão disponíveis e quatro (20%) estão ocupados. Na rede privada são 27 leitos clínicos no total, estando 20 (74,1%) disponíveis e sete (25,9%) ocupados. 

A rede pública dispõe de 20 leitos de UTI para pacientes com a infecção pelo novo coronavírus, dos quais 14 (70%) estão livres e seis (30%) encontram-se ocupados. Já os hospitais privados, somam 31 leitos de UTI para Covid-19, desses, 12 (38,7%) estão disponíveis e 19 (61,3%) estão ocupados.   

Fontes de transmissão

Com relação ao total de 608 casos confirmados no Município, a Vigilância Epidemiológica informou que 239 (39,3%) pessoas podem ter se contaminado após contato com casos confirmados em Palmas, 256 (42,1%) se contaminaram por meio de transmissão comunitária, 59 (9,7%) em viagem para outros estados, 30 (4,9%) em viagem ou contato com caso confirmado em outro município do Tocantins, 17 (2,8%) estão em investigação epidemiológica e sete foram infectados em viagem ao exterior (1,2%).

Leia Também:  Campanha sobre a conscientização para os perigos do uso de cerol nas linhas de pipa será lançada

Estado de saúde 

Das 11 pessoas diagnosticadas com Covid-19 na última rodada de exames,  todas encontram-se em isolamento domiciliar. Quanto ao total de 608 pacientes infectadas pelo vírus, 312 (51,3%) estão recuperadas, 278 (45,7%) cumprem isolamento domiciliar e 10 (1,6%) estão internadas. Segundo os dados, 133 pacientes ativos têm alguma comorbidade ou risco para agravamento da doença.

A respeito do número internações, o Boletim aponta que há 10 pessoas hospitalizadas na Capital com Covid-19 nas redes pública e privada, sendo que cinco pacientes encontram-se estáveis e cinco em estado grave.

Outras duas pacientes residentes de Palmas também estão internadas com suspeita de Covid-19. A Vigilância Epidemiológica informa também que existem 19 pacientes de outras localidades internados em Palmas com a doença, sendo que  17 estão  estado grave e dois encontram-se estáveis.

Realidade nacional

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, até às 20h55 horas de domingo, 31, somaram 514.849 casos confirmados de Covid-19 no Brasil. O aumento do dia é de 16.409 novos casos. Quanto aos óbitos, o País registrou 29.314 casos, sendo que o aumento do dia foi de 480 óbitos, o que aponta a letalidade de 5,7% dos casos confirmados.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fecomércio recruta estudantes de Jornalismo ou Publicidade e Propaganda para estágio
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA