Presidente da Câmara de Peixe é contra abertura da temporada de praia 2020

Ribeiro afirma que vereadores não foram convidados para participar da reunião que decidiu pela realização da temporada de praia 2020

O presidente da Câmara Municipal de Peixe, no sul do Tocantins, afirma que os vereadores não foram convidados para participar da reunião que culminou com a decisão da prefeitura municipal de liberar a temporada de praia 2020 na cidade.

Segundo ele a prefeitura assinou um cheque em branco para o Convid-19 no município, que já registrou três casos da doença. "Nai sou contra a flexibilização do comércio desde que todas a medidas de segura exigida pela OMS sejam cumpridas. Com a implantação de fiscais nas portas do estabelecimento comercial orientando os clientes sobre o uso obrigatório da máscara e a higienização das mãos com álcool gel 70%. Sabemos que nossa economia gira em torno do comércio, agricultura e pecuária".

Ribeiro também atacou o fato de a cidade não contar com equipamentos de UTI para atender eventuais doentes. "Sou contra devido a nossa temporada de praia já está comprometida, tendo em vista que todos os municípios não está realizando a temporada devido o covid 19. A liberação da mesma em nosso município só vai colocar em risco a nossa população e os visitantes, tendo em vista que nosso município já consta 3 casos confirmados e os estado bateu o recorde de internação pelo covid 19", afirmou.

Para o presidente da Câmara os itens do decreto, como aglomeração máxima de oito pessoas e restrição no horário de funcionamento da praia, não serão suficientes para evitar um surto da doença na cidade de Peixe. "Sabemos que todos nós estamos sufocado devido a quarentena mas é hora de prevenirmos para podermos curtia a temporada de praia e nossa natureza em outro momento mais tranquilo e seguro", disse.

FAÇA SEU COMENTÁRIO