Médico João Neves pioneiro em Gurupi morre de Covid-19 em Goiânia

João Neves tinha 69 anos e era muito conhecido em Gurupi, cidade em que era pioneiro

O médico João Neves de Paula Teixeira, de 69 anos, morreu vítima de Covid-19, nesta terça-feira (28). Segundo o Conselho Regional de Medicina, ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO) e não resistiu após sofrer complicações ocasionadas pela doença.

João Neves era pioneiro no Tocantins e atuava no município de Gurupi há mais de 30 anos, desde o início da criação do estado. Ele era ginecologista, obstetra, médico legista, agropecuarista e membro fundador da Academia Gurupiense de Letras. Atuava na linha de frente de combate à Covid-19 e atendia em dois hospitais particulares e no Hospital Regional de Gurupi.

"Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram de sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família", lamentou o CRM, em nota divulgada nesta manhã.

Por meio de nota, a Prefeitura de Gurupi lamentou a morte do profissional. O governador Mauro Carlesse também se manifestou: "João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins".

FAÇA SEU COMENTÁRIO