PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Presidente da República Jair Bolsonaro parabeniza Siqueira Campos pelo seu aniversário

Mensagem de áudio repercutiu nas redes sociais neste sábado, dia 01 de agosto.

Publicado em

O Presidente Jair Bolsonaro, parabenizando o Governador Siqueira Campos, neste sábado, dia 01 de agosto, quando ele completou 92 anos de idade. (continua abaixo)

Siqueira foi o 1º governador do Tocantins, sendo eleito novamente em 1994 e reeleito em 1998. Ele acabou vencendo as eleições novamente em 2010, mas renunciou antes do fim do mandato. Siqueira fez greve de fome na Constituinte de 1988 para forçar o desmembramento do norte de Goiás, e também assumiu uma cadeira no Senado. Atualmente ele é o primeiro suplente de Eduardo Gomes. Confira o áudio aqui.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Antõnio Andrade, também enviou nota parabenizando o ex-governador Siqueira Campos. 

Parabéns, Siqueira Campos!!!

É com o sentimento de que a história o imortalizará pelos feitos em favor do povo tocantinense e do Brasil, que festejamos mais um aniversário do criador do Estado do Tocantins e de Palmas, José Wilson Siqueira Campos, neste dia 1º de agosto de 2020.

Obrigado, Siqueira, por encarnar e tornar realidade, com a participação de todos nós, o sonho da criação do Estado do Tocantins, transformando um mundo de dificuldades e sofrimento no corredor da esperança e de prosperidade, abrindo espaço para todos os
brasileiros.

Leia Também:  Vicentinho Júnior reitera seu apoio aos profissionais da Enfermagem durante visita

Vida longa, com saúde e paz de espírito, são os nossos votos.

Deputado Antônio Andrade – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Câmara de Palmas reforça importância da Campanha da Fraternidade 2017

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA