Guarda Metropolitana prende suspeito após identifica-lo com câmeras de segurança

Centro de monitoramento foi responsável por identificar o suspeito que acabou preso em flagrante pelos guardas metropolitanos

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou a detenção do suspeito que havia roubado uma mulher próximo a Feira do Bosque no último sábado, 1, por volta das 21 horas, após receber informação do Centro Integrado de Comando e Controle de Palmas (CICC),  de um funcionário de plantão, que verificou pelas câmeras de monitoramento, um suspeito de ter praticado um roubo próximo a Praça do Bosque. (continua abaixo)

De acordo com a GMP, o suspeito F.R.S., abordou a mulher na faixa de pedestre da Avenida NS-02, com o uso de  uma faca e  realizou o roubo, quando  subtraiu da vítima um aparelho celular da marca Samsung, modelo A7, estimado em R$1.000,00.

Após o roubo, o suspeito foi seguido por populares, ao tentar evadir do local, mas foi detido em flagrante por um agente do CICC,  nas proximidades do antigo Paço Municipal. A prisão ocorreu com o  apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da equipe da GMP Operacional.

Com o suspeito foi encontrada  uma  faca com cabo de madeira usada para praticar o crime.

Os objetos apreendidos não apresentavam avarias e foram encaminhados, juntamente com o suspeito, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil da Capital.

CICC

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi criado no município de Palmas pela Lei  2.237, de 19 de janeiro de 2016, para a vigilância permanente do espaço público por câmeras de monitoramento, operação do sistema de alarmes em prédios públicos municipais e coordenação das comunicações do Órgão Municipal de Segurança.

FAÇA SEU COMENTÁRIO