Após convenções Cinthia continua liderando, mas Eli Borges e Barison se aproximam

Cinthia, Eli e Barison são os únicos candidatos acima dos 10% de intenção de voto

Segunda rodada de pesquisas do Instituto FC, a primeira após as convenções que homologaram os 12 candidatos à prefeitura de Palmas mostra que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior, com 19% das intenções de voto. Pela margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ela tem entre 16% e 22%. (continua abaixo)

No entanto a diferença entre Cinthia e os seus adversários diminuiu com o crescimento de Eli Borges (SD) de 5% para 12% das intenções de voto e Gil Barison (Republicanos) que subiu de 8% para 12% da preferência do eleitorado palmense. Pela margem de erro eles têm entre 9% e 15% das intenções de voto.

Outro candidato que subiu nesta nova rodada da pesquisa foi Alan Barbiero (Podemos) com 8% das intenções de voto contra 4% na pesquisa anterior. Ele está empatado com Thiago Andrino (PSB), que subiu de 6% para 8% e com Junior Geo (Pros), que manteve os 8% nas duas pesquisas. Pela margem de erro eles têm entre 5% e 11% das intenções de voto, o que os deixa tecnicamente empatados em segundo lugar.

Segundo time

A outra mulher na corrida eleitoral, Vanda Monteiro (PSL), que subiu de 6% para 7% nesta rodada, variando dentro da margem de erro. Já Marcelo Lélis manteve 7% de intenções de voto nas duas rodadas. Pela margem de erro eles variam entre 4% e 10% da preferência dos entrevistados, o que mesmo atrás, os mantém tecnicamente empatados na briga pela segunda posição entre os candidatos.

Lanternas

Vilela do PT não teve seu nome pesquisado na primeira rodada, e nesta aparece com 2% das intenções de voto, mesmo caso do Dr. Joaquim Rocha (PMB), que tem os mesmos 2%. Considerando a margem de erro eles têm entre 0% e 5%.

Em último lugar vêm Professor Bazzoli (PSOL) e Max Dornellys (PTC), com 1% das intenções de voto. Considerando a margem de erro eles têm entre 0% e 4% da preferência do eleitorado.

Indecisos

Entre os eleitores que se disseram indecisos o número é de 9%. Enquanto 2% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Outros 2% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FC Pesquisas em Palmas entre os dias 28 e 30 de setembro, com 800 eleitores. A margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-06401/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre nº 6892 – 2ª Região. O instituto informa ainda que seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde, como distanciamento social e assepcia, como máscaras, face shield e álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO