Prefeita Cinthia pede que famílias levem crianças para vacinação contra paralisia infantil

A prefeita e candidata a reeleição pediu para que os pais ou responsáveis levem as crianças menores de cinco anos para vacinação em um dos postos espalhados pela cidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (conhecida como paralisia infantil) inicia em Palmas nesta terça-feira, 6, e a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), candidata à reeleição chama os pais, as mães, responsáveis, para que levem as crianças menores de cinco anos, pois e a única forma de prevenção da doença. A Prefeitura de Palmas contará 32 salas de vacinas, seguindo as medidas de proteção em relação a pandemia do novo coronavírus. (continua abaixo)

Nossas equipes estão prontas e preparadas para vacinar e proteger nossas crianças, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. É muito importante levar as crianças para serem vacinadas, mesmo na pandemia, pois é a única forma de estarem livres do risco da paralisia infantil e crescerem saudáveis e felizes”, ressalta a Prefeita Cinthia.

Os palmenses devem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência com a caderneta de vacinação. A meta de Palmas é vacinar aproximadamente 17,7 mil crianças contra a Poliomielite.

Além da vacinação contra a Poliomielite, também haverá a multivacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, que estão com vacinas incompletas ou não receberam vacinas. Os menores de 15 anos devem também comparecer na unidade saúde com sua caderneta de vacinação.

FAÇA SEU COMENTÁRIO