Dr. Natan lidera com folga de 39 pontos em Tupirama contra Ormando

Foram entrevistados 300 eleitores maiores de 16 anos e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa realizada pelo Instituto FC na cidade de Tupirama, a 200 quilômetros de Palmas e 1.929 eleitores segundo os dados mais recentes da Justiça Eleitoral mostram o atual prefeito e candidato à reeleição Dr. Natan (PSD) com 68% das intenções de voto. Uma liderança ampla, mesmo considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que o faz variar entre 71% e 65% da preferência dos eleitores.

Em segundo lugar aparece do candidato Ormando (MDB), que segundo o levantamento tem 29% das intenções de voto e mesmo com a margem de erro fica longe do primeiro colocado, variando entre 32% e 26% dos eleitores afirmando que votariam nele.

Eleitores que disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 1% dos entrevistados, enquanto 1% se disse indeciso e mais 1% não soube ou não quis responder a pergunta.

Rejeição

No quesito rejeição, quando é questionado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum os números se invertem, com 68% dizendo rejeitar Ormando. Dentro da margem de erro ele tem entre 71% e 65%.

Já o prefeito e candidato à reeleição Dr. Natan tem 27% dos eleitores afirmando que não votariam nele. Considerando a margem de erro ele tem entre 30% e 24% da rejeição do eleitorado da cidade.

Outros 3% dos eleitores não responderam, enquanto 1% se disse indeciso e mais 1% disse que não rejeita nenhum dos dois candidatos.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Tupirama no último dia 09 de outubro, com 300 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-02308/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO