Prefeito Paulo Hernandes lidera em Bom Jesus com 54% das intenções de voto

Instituto FC Pesquisas entrevistou 350 eleitores da cidade no último dia 11 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa realizada pelo Instituto FC no último dia 11 de outubro na cidade de Bom Jesus do Tocantins mostra o atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Hernandes (DEM) liderando as intenções de voto na cidade com 54% da preferência do eleitorado. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ele tem entre 57% e 51% das intenções de voto. (continua abaixo)

Em segundo lugar aparece o candidato de 28 anos de idade Bruno Neves (Cidadania) com 27% das intenções de voto. Considerando a margem de erro ele tem entre 30% e 24% dos entrevistados afirmando que votariam nele.

Em terceiro lugar aparece Professora Irani (PSD), com 11% das intenções de voto dos eleitores de Bom Jesus do Tocantins. Considerando a margem de erro ela tem entre 14% e 8% da preferência do eleitorado local.

Em último lugar vem Gerson Noronha (PSL) com apenas 2% das intenções de voto da população local. Ele teve a candidatura indeferida pela justiça eleitoral, mas ainda pode recorrer. Considerando a margem de erro ele tem entre 5% e 0% dos eleitores afirmando que votariam nele.

Indecisos

Apenas 2% dos eleitores se disseram indecisos e 1% disse que pretende votar em branco ou anular o voto. O que demonstra que quem quiser ganhar mais votos vai ter que fazer isso junto ao eleitorado dos seus concorrentes. O número de pessoas que não responderam à pergunta é de 3%.

Rejeição

No quesito rejeição, quando os entrevistadores perguntam em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, a liderança é da Professora Irani, com 31%, considerando a margem de erro ela tem entre 34% e 28%.

Em segundo lugar aparece Gerson Noronha com 22%, que considerando a margem de erro tem entre 25% e 19% da rejeição do eleitorado local.

Em terceiro lugar aparece Bruno Neves, com 20% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Considerando a margem de erro ele varia entre 23% e 17%, o que o deixa empatado tecnicamente com Gerson Noronha.

Em quarto e último lugar está o atual prefeito Paulo Hernandes, com 16% dos eleitores de Bom Jesus do Tocantins rejeitando o seu nome. Ele está empatado tecnicamente com Bruno Neves e também com Gerson Noronha, no limite da margem de erro, uma vez que varia entre 19% e 13%.

Outros 3% disseram que não rejeitam ninguém, enquanto 1% se disse indeciso. 7% dos entrevistados não respondera a pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Bom Jesus do Tocantins no último dia 11 de outubro, com 350 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-02119/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO