PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

SENAR apresenta resultados da Assistência Técnica em Aliança

Um dos casos de sucesso apresentado, foi de Crixás, da produtora rural Maria Betânia, que melhorou sua propriedade.

Publicado em

Resultados positivos precisam ser compartilhados e foi nesse clima de experiência que o SENAR apresentou essa semana, os resultados da Assistência Técnica e Gerencial no Sindicato Rural de Aliança. Os resultados foram apresentados para produtores rurais de Aliança e Crixás.  
 
Um dos casos de sucesso apresentado, foi de Crixás, da produtora rural Maria Betânia Miranda, da fazenda Dona Santa, que melhorou significativamente sua propriedade: com recuperação de pastagens, aumento do rebanho, aumento de lucro e produção. A produtora rural relatou que antes da (ATeG), ela estava com muitas dificuldades na propriedade. “Minha pastagem estava degradada, baixa produção de leite, pouco lucro sem ver horizonte, mas com o apoio do SENAR, eu consegui dar a volta por cima e aumentar minha produção, melhorei significativamente minha propriedade, hoje eu me sinto realizada e tudo que tenho só valorizou. Agradeço ao SENAR que me proporcionou conhecimento técnico”, comemorou
 

O presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou do evento e em seu discurso comentou sobre a importância da (ATeG): “Os resultados que o SENAR apresentou aqui hoje demonstram que os objetivos de elevação da produção, produtividade, qualidade e renda foram alcançados, este é o nosso objetivo, transformar os nossos produtores em empresários rurais através da tecnologia e do conhecimento”, destacou.

Leia Também:  Decreto prevê retorno gradual de eventos com protocolos e termo de responsabilidade em Palmas

O Diretor de Assistência Técnica do SENAR, André Abreu, explicou sobre os trabalhos realizados: “Aqui em Aliança e região estamos trabalhando com produtores da pecuária de corte e a principal demanda está relacionada à qualidade das pastagens. Na propriedade da produtora Maria Betânia foi possível, a partir da implementação das adequações propostas pela equipe técnica do SENAR, elevamos a taxa de lotação em 500% e o ganho de peso em 75%. Esse aumento de produtividade tem motivado os produtores assistidos e é motivo de orgulho para nós do SENAR”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abertas inscrições para a 1ª Jornada de Preparação de Socorristas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA