Raiza Guimarães garante que criará incentivos para fortalecer a agricultura em Lagoa da Confusão

A candidata  a prefeita em Lagoa da Confusão,  Raiza Guimarães, da Coligação “Com Solidariedade Lagoa pode mais” (Solidariedade-PSL), explanou sobre as  principais propostas de seu Plano de Governo para o setor da agricultura.

Raiza  discorreu sobre  a principal mola propulsora da economia   no município, que é a agricultura e o agronegócio. Lembrou que   Lagoa da Confusão é responsável pela produção de sementes de soja para sete estados diferentes, além de melancia e feijão, gerando um PIB municipal de R$ 1 bilhão e 300 milhões de reais em apenas 60 hectares.

De acordo com  Raiza, com  investimentos públicos na construção de mais barragens e na defesa ao produtor, o município terá condições de dobrar a sua capacidade   de produção.

“Proteger o agricultor, é proteger o emprego e a renda da comunidade lagoense”, disse Raiza, enfatizando sua firme determinação em buscar mecanismos que possibilitem o fomento da economia local e, consequentemente, a geração de novas oportunidades de emprego e renda.  “Em nosso governo, vamos buscar parcerias  constantes com órgãos estaduais e federais, bem como, busca o apoio da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, para o fortalecimento o agronegócio em Lagoa da Confusão

Agricultura Familiar

Em outra ponta,   Raiza Guimarães também se preocupa com o pequeno agricultor. Ela entende ser necessária a elaboração de políticas públicas consistentes voltadas aos maiores produtores de alimentos do país que são os pequenos agricultores.

 “A agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes. Também é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo. Em nossa gestão, os agricultores familiares terão o apoio de que tanto necessitam para se desenvolver”, finalizou Raiza.

FAÇA SEU COMENTÁRIO