Ação da Justiça eleitoral investiga prefeito de Miranorte por suspeitas de irregularidades

Carlinhos da Nacional, que concorre à reeleição foi denunciado inclusive por nepotismo, que é a contratação de parentes para cargos públicos, prática proibida por lei

Segundo a AIJE (ação de investigação judicial eleitoral) Nº0600509-35.2020.6.27.0028 protocolada na 28ª zona eleitoral de Miranorte-TO, O prefeito e candidato a reeleição Carlinhos da Nacional estaria utilizando das máquinas da prefeitura em propriedades particulares em troca de voto. Conforme boletim de ocorrência e relatório do inquérito policial nº 13675\2020.

Também estaria utilizando do cargo de prefeito para contratação de pessoal fora do período autorizado por lei (após 15 de agosto de 2020), bem como a contratação de parentes de candidatos a vereadores e de cabos eleitorais.

Nos pedidos e nas fundamentações, a Ação requer em caráter liminar, a oitiva de todos os envolvidos e também a apresentação de documentos com o prazo de 24 horas, requerendo ainda a cassação do registro de candidatura ou do diploma, caso Carlinhos seja reeleito.

Nossa reportagem está tentando entrar em contato com o prefeito e com os seus advogados, mas até agora não obteve sucesso. O espaço vai continuar aberto para que ele apresente a sua defesa.

FAÇA SEU COMENTÁRIO