GUARAÍ: Fátima Coelho tem 56% das intenções de voto contra 38% de Saboinha Jr

Na disputa entre vereadores de Guaraí pelo Executivo, a representante feminina está vencendo

Pesquisa realizada no último dia 06 de novembro pelo Instituto FC com 400 eleitores da cidade de Guaraí, a 180 quilômetros da capital Palmas, mostra que a vereadora e candidata à Prefeitura Fátima Coelho (DEM) tem 56% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos Fátima tem entre 59,5% e 52,5% da preferência do eleitorado. (continua abaixo)

Já o também vereador e candidato à chefe do Executivo Saboinha Junior (SD) está em segundo lugar com 38% das intenções de voto dos eleitores entrevistados, uma desvantagem de 18 pontos percentuais para a líder da pesquisa. Considerando a margem de erro ele tem entre 41,5% e 34,5% das intenções de voto dos guaraienses.

Entre os eleitores que se disseram indecisos o percentual é de 4% dos entrevistados. Enquanto 1% disse que pretende votar em branco ou anular o voto. Mais 1% dos entrevistados não soube ou não quis responder à pergunta.

Rejeição

Quando a pergunta é rejeição a ordem dos candidatos se invertem, com Saboinha na frente, com 46% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Considerando a margem de erro a rejeição do candidato varia entre 49,5% e 42,5%.

Já Fátima tem a rejeição de 35% dos entrevistados, que afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. Considerando a margem de erro Fátima tem entre 38,5% e 31,5% dos eleitores entrevistados.

Outros 13% dos eleitores disseram que não rejeitam ninguém e 1% se disse indeciso sobre qual dos dois candidatos não votaria de jeito nenhum. Por fim, 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Guaraí no último dia 06 de novembro, com 400 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três e meio pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-02351/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO