COLINAS: Dr. Kasarin amplia liderança e chega a 42% contra 26% de Adriano Rabelo

A segunda rodada de pesquisas do Instituto FC realizada no último dia 10 em Colinas do Tocantins, a 270 quilômetros de Palmas mostra que o candidato Dr. Karasin (PSL) ampliou que tinha sobre seus adversários, saltando de 36% para 42% das intenções de voto. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos Dr. Kasarin tem entre 45,5% e 38,5% da preferência do eleitorado. (continua abaixo)

O atual prefeito da cidade Adriano Rabelo (MDB) também cresceu, mas num ritmo menor, saindo de 23% para 26% das intenções de voto. Considerando a margem de erro Adriano tem entre 29,5% e 22,5% dos apontamentos.

A terceira colocada é candidata Professora Raimundinha (PSD) que ficou estagnada em relação à pesquisa anterior, com os mesmos 13% de intenções de voto. Considerando a margem de erro a candidata tem entre 16,5% e 9,5%.

Em quarto e último lugar, mas empatado tecnicamente com Raimundinha está Gilmar Carneiro (Podemos), também estagnado em relação à pesquisa anterior, com 12% das intenções de voto. Pela margem de erro ele tem entre 15,5% e 8,5%.

Eleitores indecisos somam 3% dos entrevistados, enquanto brancos e nulos chegam a 2%. Por fim, outros 2% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

Com relação à rejeição o prefeito Adriano Rabelo lidera com 38% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Ele é seguido pela Professora Raimundinha, com 25%.

Dr. Kasarin aparece em terceiro lugar com 19% dos eleitores dizendo rejeitá-lo, enquanto Gilmar Carneiro foi o menos rechaçado, com apenas 5% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Outros 10% disseram que não rejeitam nenhum dos quatro candidatos e 3% não soube ou não quis responder à pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FC na cidade de Colinas do Tocantins no dia 10 de novembro, com 450 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-02911/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO