GURUPI: Josi Nunes amplia vantagem e chega a 47% contra 38% de Gutierres

Pesquisa realizada pelo Instituto FC no dia 11 de novembro em Gurupi mostra que a deputada federal Josi Nunes (Pros), abriu vantagem em relação ao seu principal adversário saindo de 40% na pesquisa do dia 15 de outubro para 47% das intenções de voto no levantamento mais recente. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ela tem entre 50% e 44% da preferência do eleitorado. (continua abaixo)

Em segundo lugar está o ex-secretário de Saúde de Gurupi na gestão do prefeito Laurez Moreira, Gutierres Torquato (PSB), que foi de 35 para 38% das intenções de voto dos eleitores gurupienses, variando entre 41% e 35% considerando a margem de erro.

Em terceiro lugar está o servidor público aposentado Farlei Federal (Patriota) que também caiu, de 7% para 6% das intenções de voto dos eleitores entrevistados. Considerando a margem de erro ele tem entre 9% e 3% das intenções de voto.

Em quarto e último lugar está o servidor público estadual Silvino Vítor (DC), que permanece com 4% da preferência do eleitorado gurupiense. Considerando a margem de erro Silvino, de 61 anos, tem entre 7% e 1% da preferência dos entrevistados.

O número de indecisos em Gurupi caiu de 9% para apenas 3%, enquanto 1% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto e 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

Os números da rejeição mostram o resultado de um cenário polarizado, com Gutierres liderando com 43% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Um crescimento de 19 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Considerando a margem de erro ele tem entre 46% e 40%.

Já Josi Nunes subiu de 21% para 34% de rejeição. 13 pontos percentuais em menos de 30 dias. Considerando a margem de erro ela tem entre 37% e 31%.

A rejeição de Farlei Federal caiu de 22% para apenas 9%. Pela margem de erro ele está entre 12% e 6%.

Silvino Vitor também caiu, indo de 19% para 4% de rejeição. Considerando a margem de erro ele tem entre 7% e 1%.

Outros 7% dos eleitores disseram que não rejeitam ninguém e 3% não soube ou não quis responder à pergunta.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na cidade de Gurupi no último dia 11 de novembro, com 700 eleitores locais, com mais de 16 anos de idade. Tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-00042/2020. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. O Instituto FC Pesquisas informa ainda que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

FAÇA SEU COMENTÁRIO