Wagner Rodrigues é eleito prefeito de Araguaína com 50,87% dos votos

Geórgya Laranjeira Corrêa - Wagner Rodrigues (Solidariedade) foi eleito neste domingo, 15, prefeito de Araguaína juntamente com seu Vice-Prefeito Marcus Marcelo. O gestor financeiro obteve 50,87 % que corresponde a 39.735 votos válidos, contra 37,25%, ou 29.094 votos, de Elenil (MDB), o segundo colocado. Já o terceiro candidato, Dr Hugo Mendes (PRTB), atingiu 7,66%, 5.985 votos. Em quarto lugar ficou Juiz Leador (PT) com 3.297 votos, totalizando 4,22%. (continua abaixo)

“Meu sentimento é de muita gratidão, pois a população entendeu que esse é o melhor projeto para a cidade. O meu muito obrigada a todos, ao prefeito Ronaldo Dimas pelo apoio e ao meu vice-prefeito. Estamos convictos que faremos o melhor para a cidade. Nossa meta é continuar as obras, e tem muita coisa a ser entregue. A responsabilidade vai estar acima de tudo e o resultado é positivo, a população pode esperar”, relatou o prefeito eleito de Araguaína.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de Araguaína contou com 311 seções espalhadas pela cidade. O município tem uma população de 183.381 habitantes, segundo estimativa do IBGE De 2018 e possui 105.288 eleitores. A eleição da cidade contou com quatro candidatos a prefeito, e quase 350 candidatos a vereador. Mas apenas 17 vão ocupar as cadeiras da Câmara de Vereadores de Araguaína. O mais bem votado foi Matheus Mariano (Pode) com 1.710 votos, em segundo lugar, Terciliano Gomes (PSD) com 1.417 e o terceiro mais bem votado foi Zezé Cardoso (Pode) com 1.295 votos.

Meta de trabalho

Em sua campanha, Wagner garantiu que vai trabalhar para ampliar o Hospital Público infantil de Araguaína e construir a clínica da mulher, além de concluir as obras de infraestrutura urbana da cidade. Pretende ainda modernizar a cidade e gerar emprego e renda, e ainda implantar o anel de fibra optica para melhorar a internet da cidade. Bem como implantar guarda municipal de Araguaína e sistema de vídeo monitoramento. Também pretende melhorar o transporte público e ampliar novas rotas.

História

Wagner Rodrigues tem 44 anos, é casado com Ana Paula e tem três filhos. Cursou Normal Superior pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui ainda formação em orçamento público, gestão financeira, elaboração de emendas, execução orçamentarias e receitas oriundas de impostos, além de uma vasta experiência em gestão pública. Trabalhou com o prefeito Ronaldo Dimas desde o mandato de deputado federal. Com isso adquiriu um bom relacionamento com a liderança do Congresso Nacional e dos Ministérios, o que vem contribuindo com o desenvolvimento econômico de Araguaína.

Município

A cidade fica a 383 kg da capital Palmas e está situada na região norte do Estado, se destaca devido ao potencial forte para o agronegócio e devido a logística privilegiada para outras regiões brasileiras o que favorece o fortalecimento da economia. O município tem 183.381 habitantes, segundo dados estatísticos do IBGE de 2018.

Mais informações detalhadas no site https://resultados.tse.jus.br

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO