Josi Nunes vence as eleições de Gurupi com mais de 50% dos votos válidos

Geórgya Laranjeira Corrêa - Na região Sul do Tocantins, a tocantinense Josi Nunes (Pros), venceu as eleições para prefeita de Gurupi, juntamente com seu vice Vice-Prefeito Gleydson Nato com 51,05% que corresponde a 20.116 votos válidos. Já Gutierres Torquato (PSB) contabilizou 43,29% o que significa 17.059 votos. Já o candidato Farlei Federal (Patriota) atingiu 5,24%, ou seja 2.066 votos e Silvino Vitor (DC), 0,41%  que representa 163 votos.  Gurupi ainda elegeu 15 vereadores, e o mais votado foi o Prof. Davi Abrantes com 959 votos, em segundo lugar, Rodrigo Maciel com 846 votos e em terceiro, Ivanilson Mariano com 817 votos.  A prefeita obteve a vitória pela coligação republicanos, solidariedade, PC do B, PRTB / PV / PROS / PSD. (continua abaixo)

A comemoração ocorreu ao lado de lideranças políticas, como do Governador Mauro Carlesse. Para ele, a dupla  Josi e Gleydson Nato (PTB), farão uma gestão diferenciada visando a valorização das potencialidades da cidade, pois a meta é fazer com que Gurupi volte a ser o centro da região sul do Estado. "Eles vão resgatar o protagonismo da cidade. Gurupi vinha de uma administração cansada de oito anos, que não poderia mais dar resultado positivo para a cidade. Com a Josi e o Gleydson trabalhando firmemente, Gurupi voltará a ser o centro da região sul do Estado. Gurupi por muitos anos foi muito forte e agora vai retomar com essa grandeza porque serão esses dois que vão cuidar dessa cidade. Aos nossos adversários, eu desejo a eles que reflitam um pouco, porque eleição se faz com proposta”, concluiu Carlesse.

“É com alegria que realizo um sonho antigo, creio que farei muito ao povo desta cidade. Foi vocês que me ajudou a decidir pela candidatura. Vou transformar essa alegria e essa emoção em trabalho. Iremos cumprir todos os nossos compromissos de campanha e honrar o voto de confiança que o povo nos delegou. “Contem sempre conosco! Nós vamos fazer a diferença e deixar uma marca histórica em Gurupi", reafirmou Josi.

O vice-prefeito eleito de Gurupi, Gleydson Nato, agradeceu a todos pelo apoio recebido durante a campanha. “Nós fizemos uma campanha com projetos ousados, transparência, humildade e responsabilidade.  Nós sempre deixamos claro para a nossa população de Gurupi que amamos a nossa cidade e assim vamos transformá-la, em parceria com nosso governador Carlesse, com nosso deputado Gaguim. Para aquelas pessoas que tentaram fazer campanha tentando prejudicar a nossa imagem, está aí a verdade das urnas que refletiu a vontade do povo gurupiense”, destacou.

Perfil

Josiniane Braga Nunes, ou simplesmente Josi Nunes, é mestre em gestão educacional, é graduada em psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia. É uma amante da política brasileira, com isso soma mais de duas décadas de trabalho em prol do progresso do Tocantins. Sempre defendeu a educação e o desenvolvimento social, especificamente o direito da mulher, da infância, juventude e dos idosos. Como parlamentar, lutou bravamente para implantar o plano de cargos, carreira e subsídios da educação e o resgate dos direitos dos professores aposentados. Foi deputada estadual por quatro vezes e foi uma das bem votadas como deputada federal. Na câmara federal, foi titular da Comissão de Educação, onde relatou matérias importantes como o Projeto de Lei 5274/16, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) por desmembramento de campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO