Eleições do interior do Tocantins destaca prefeitos reeleitos com expressivo percentual de votos

Geórgya Laranjeira Corrêa -  Com 1.035.289 (um milhão e trinta e cinco mil e duzentos e oitenta e nove) eleitores, as eleições 2020 no Tocantins, foi muito tranquila nos 139 municípios durante a pandemia. E neste domingo,15, muita gente exerceu sua cidadania indo as urnas votar nos 435 candidatos a prefeito e nos 7.799 candidatos a vereador. Entre os eleitos no interior do Estado, Celso Morais (MDB), foi reeleito em Paraíso com um número expressivo de 72,06%, ou seja, 15.899 votos. Em Miranorte, Carlinhos da Nacional (MDB), também foi vitorioso com um percentual significativo de 61,93% dos votos validos das urnas ao derrotar o incansável candidato Stalin Bucar (PTB), que ficou em segundo lugar com 25,70%, o que representa apenas 1.897 votos.  

Um dos prefeitos eleitos com maior percentual de votos no Tocantins, entrou para a história da cidade. “Agradeço a Deus por esta vitória, ao apoio do prefeito Moises Avelino, aos candidatos a vereador, a minha vice, Raquel Ogawa, a família, ao meu partido MDP e também a cada pessoa que acreditou em nossas propostas, desta forma honrarei a cada voto. Serei o prefeito de todos, meu governo será pautado no desenvolvimento e geração de empregos, vamos buscar empresas para oferecer oportunidades aos filhos desta terra. Povo de Paraíso, vocês podem ter certeza que trabalharei por dias melhores”, ressaltou o prefeito eleito, Celso Morais.

 Miranorte

Com 61,93% dos votos validos, Carlinhos da Nacional (MDB) foi reeleito em Miranorte com 4.571 votos validos. Ele tem 51 anos, é casado e possui ensino superior completo. Carlinhos, derrotou Stalin Bucar (PTB), que ficou em segundo lugar com 25,70% com 1.897 votos e o terceiro colocado foi Dr Cleomar Junior com 12,37% que representa 913 votos.

“Estamos muito grato a Deus e ao povo de Miranorte pela vitória, a expressiva votação demostrou a verdadeira escolha do povo. E para retribuir o voto recebido, vou continuar trabalhando firmemente em busca de verbas federais e estaduais a fim de investir em infraestrutura, saúde, educação e no desenvolvimento econômico da cidade”, disse o prefeito reeleito, Carlinhos.

Formoso do Araguaia

Considerado o prefeito eleito mais novo do Tocantins, Heno Rodrigues teve 38,16% dos votos que representa 3.917 votos na cidade de Formoso do Araguaia.  Rodrigues tem 26 anos, é solteiro, tem ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de servidor público estadual. Faz parte da coligação PTB, Republicanos e Patriota. O candidato derrotou Ronison Parente, que ficou em segundo lugar com 34,19% (3.509 votos).

 Caseara

Distante a 261 km da capital Palmas, o município de caseara também teve uma expressiva votação. Com 100% das urnas apuradas, Ildislene Bernardo da Silva Santana (DEM), foi eleita com 76,33% dos votos válidos, um total de 2.216 votos, no pleito deste domingo (15). A eleição municipal para a prefeitura de Caseara teve apenas duas candidaturas deferidas, e com isso a candidata derrotou Sulemar Silva Lima (PP) que perdeu com 23,67% dos votos válidos. Para a  Câmara de Vereadores de Caseara, nove foram eleitos, sendo que a maior bancada ficou com o PTB, que elegeu três vereadores, seguido por PSD e DEM, cada um deles com dois representantes.

FAÇA SEU COMENTÁRIO