Correios orientam moradores a utilizarem endereços atualizados para correspondências

Confusão com endereçamento começou nos anos 2000 e perdura até hoje

Transcorridos os seis meses de transição, após o processo de adequação dos endereços na cidade de Palmas/TO, é importante que os moradores comuniquem aos seus correspondentes e sites de vendas online o endereçamento atualizado, observando número do lote, alameda e quadra interna. A população que reside no Plano Diretor Sul e Plano Diretor Norte da capital deve utilizar as denominações ARNO, ARNE, ARSE e ARSO para envio e recebimento de correspondências e encomendas. Também é necessário que os clientes informem o número da Quadra Interna (QI ou QD). (continuam abaixo)

Essa atualização, concluída em junho de 2020 pelos Correios, além de manter em dia os cadastros dos moradores com seus respectivos prestadores de serviços, permite que a rotina de triagem e entrega seja agilizada. Isso porque a empresa ainda tem recebido muitas encomendas com o endereço insuficiente ou incorreto, o que acarreta a devolução de objetos.

É importante também que o local esteja corretamente sinalizado, de forma que os carteiros tenham condições de efetivar a entrega dos objetos. Trata-se de um dos critérios destacados pela legislação que rege o serviço de distribuição domiciliária. A norma prevê que as vias e os logradouros devem dispor de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal e que os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única.

Em caso de dúvidas sobre o atual endereçamento, os cidadãos podem consultar os mapas das quadras no site da Prefeitura Municipal de Palmas http://geo.palmas.to.gov.br/mapas/. Os moradores podem também consultar o CEP de sua residência no site dos Correios https://www.correios.com.br/.

FAÇA SEU COMENTÁRIO