Deputado estadual Léo Barbosa assume segunda vice-presidência da Aleto

Barbosa agradeceu aos colegas e parabenizou o deputado Antônio Andrade (PSB) que foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa

Durante a manhã desta terça-feira, 01, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) tomou posse como segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, para o Biênio 2021/2022. (continua abaixo)

Barbosa iniciou a sua fala destacando os esforços da Assembleia e do Governo para restabelecer a situação financeira do estado e também conseguir suprir as necessidades dos tocantinenses durante a pandemia da Covid-19. 

"Estou feliz de viver um novo momento do nosso mandato. Os primeiros dois anos seguramente foram desafiadores, porque nós já entramos com o dever de restaurar a saúde financeira desse estado, promover medidas muitas vezes incompreendidas, mas necessárias para o futuro do Tocantins. Logo em seguida veio a pandemia e tivemos que direcionar todos os esforços, tanto dentro da Casa de Leis quanto do Governo do Estado, para a saúde, assistência social e para buscar amenizar a situação para os nossos tocantinenses", ressaltou Léo.

O parlamentar disse que inicia o segundo biênio do mandato convicto de que a Casa de Leis tem a obrigação de continuar trabalhando no combate à pandemia e falou ainda sobre a importância do trabalho dos profissionais da saúde neste período. "A vacina que acabou de chegar é um alento, é uma esperança, uma luz no fim do túnel e estou convicto que com a força dos tocantinenses, com os esforços desta Casa, com a dedicação do governo, mas acima de tudo com o trabalho dos Técnicos de Enfermagem, Enfermeiras, Fisioterapeutas e Médicos que chegam após o plantão de 12 horas, cansados e com a cara marcada de usar máscara o dia inteiro, passaremos por este momento e vamos poder implementar outras políticas públicas esperadas pelo povo".

Na oportunidade, Barbosa também agradeceu aos colegas e parabenizou o deputado Antônio Andrade (PSB) que foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa. "Quero agradecer aqui aos colegas que votaram em mim, que me deram a oportunidade de subir nesta Mesa, e dizer que nós vamos nos dedicar para que o processo ocorra de forma natural e tranquila para o bem desta Casa, e principalmente para o bem do povo do nosso Tocantins", completou.

A solenidade, que também marcou o início do ano legislativo, foi restrita aos deputados, familiares e representantes dos poderes Executivo e Judiciário, a fim de evitar aglomerações.

Os deputados que compõem a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 são:

Presidente: Antônio Andrade
1º Vice-presidente: Cleiton Cardoso
2º Vice-presidente: Léo Barbosa
1º Secretário: Jair Farias
2º Secretário: Valdemar Júnior
3ª Secretária: Vanda Monteiro
4ª Secretária: Amália Santana

FAÇA SEU COMENTÁRIO