Ayres cobra agilidade na vacinação por parte dos municípios e solicita apoio

Ricardo Ayres levantou o assunto ao apresentar dados que mostram que grande parte dos municípios tocantinenses ainda não fizeram a imunização com as doses repassadas pelo Governo do Estado

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 03, para manifestar a sua preocupação com o processo de vacinação contra a Covid-19 nos municípios tocantinenses. O parlamentar pediu que os gestores municipais tenham celeridade na imunização e que, caso tenham dificuldades no processo, peçam a ajuda do Governo do Estado. Ayres apresentou um requerimento para que a Secretaria Estadual da Saúde possa oferecer um suporte técnico aos municípios com baixa taxa de vacinação. (continua abaixo)

Ricardo Ayres levantou o assunto ao apresentar dados que mostram que grande parte dos municípios tocantinenses ainda não fizeram a imunização com as doses repassadas pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o ciclo precisa ser completado para que a população possa ser beneficiada com o imunizante. “A vacina tão aguardada e que poderá dar condições de segurança para os profissionais de saúde da linha de frente, idosos e indígenas precisa chegar até essas pessoas para que assim possamos avançar para as próximas etapas de vacinação”, destacou.

Ao pedir o apoio e compreensão dos gestores municipais, o deputado salientou que é preciso que eles “assumam” caso não tenham condições de pessoal e logística para efetuar a vacinação e solicitem um apoio do Governo Estadual. “A vacinação é um interesse de toda a população tocantinense, do Estado e do país. Tenho certeza que o governador Mauro Carlesse, o secretário Edgar Tollini, que não tem medido esforços no combate da pandemia, também irão dar esse suporte, mas os municípios precisam expor suas dificuldades e se manifestarem”, argumentou Ayres

Requerimento

Ricardo Ayres apresentou um requerimento, em regime de urgência, que solicita ao Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria da Saúde, que adote as medidas necessárias para fornecer suporte aos municípios que estão com dificuldades para implementar a vacinação contra a Covid-19.

O deputado ainda ressaltou que o próprio governador já se pronunciou pedindo celeridade dos municípios. Dados divulgados na imprensa mostram que o Tocantins está entre os estados com as menores taxas de vacinação e que os municípios não aplicaram nem 30% das mais de 30 mil doses da vacina enviadas pelo Governo Estadual.

FAÇA SEU COMENTÁRIO