PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

Prefeitura de Porto Nacional abre inscrições para artistas e produtores culturais

As inscrições vão até o próximo dia 23 e acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura.

Publicado em

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Cultura, Comunicação e Turismo, vai promover o Curso de Produção e Elaboração de Projeto Cultural: Como transformar uma ideia em projeto técnico. As inscrições acontecerão de 15 a 23 de fevereiro. As inscrições para as turmas de Porto Nacional acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação e Turismo. (continua abaixo)

O curso é voltado para artistas e profissionais portuenses que atuam na meio cultural e o intuito do projeto é capacitar esses profissionais para que consigam elaborar projetos para participar dos editais culturais de incentivos à produção cultural no Brasil.

O curso vai ser na modalidade presencial, com carga horária de 60 horas e cada turma será composta por até 10 pessoas. Serão abertas três turmas em Porto Nacional, uma turma em Luzimangues, uma turma em Pinheirópolis e uma turma na Escola Brasil. O candidato precisa ter finalizado ou ou estar cursando o ensino médio.

De acordo com o instrutor do curso, Everton dos Andes, esta já era uma carência da classe da produção cultural. “Com o advento da Lei Aldir Blanc, a gente pode experimentar isso na prática, Porto Nacional ficou entre as últimas posições em termos de captação de recursos porque os artistas não estavam preparados para esse ascpeto da vida cultural”, relatou Everton.

Leia Também:  Cia Art’Sacra promove show de humor beneficente

Com o projeto, a prefeitura espera conseguir capacitar esses profissionais para que consigam concorrer aos editais públicos e privados de incentivo e fomento à cultura, em todo o país, apontar outras perspectivas de mercado para os produtores cultural e politizá-los sobre as leis de incentivos ao seu campo de atuação.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Sertanejos confirmam participação no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Published

on

Show especial dos embaixadores César Menotti e Fabiano contará com participações especiais. Evento será dia 18/04 em São Paulo

O aguardado lançamento da Festa do Peão de Barretos na capital paulista, com show da dupla embaixadora desta edição, César Menotti & Fabiano, já tem confirmadas diversas participações especiais. O evento acontece no dia 18 de abril, quinta-feira, na tradicional casa noturna sertaneja Villa Country.

Entre os convidados anunciados estão Hugo Pena & Gabriel, Munhoz & Mariano, Gabi Martins, Bruno Rosa, Bruninho & Davi, Lucas Reis & Thacio, Fiduma & Jeca e Paula Mattos.

Conforme a organização, outros destaques do universo sertanejo são esperados para a noite que irá apresentar as novidades da 69⁠ª edição da Festa do Peão de Barretos – que acontece de 15 a 25 de agosto.

Os ingressos do lançamento já estão à venda pelo site ticket360.com.br. Mais informações: villacountry.com.br.

SERVIÇO:
Lançamento da Festa de Barretos 2024 com César Menotti e Fabiano
Data: 18 de abril de 2024 (quinta-feira)
Classificação etária: 18 anos
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Abertura: 20h
Início: 23h
Ingressos: Disponíveis nas bilheterias do Villa Country de quinta a domingo, das 20h às 23h, nas bilheterias do Espaço Unimed, de segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados) ou através do site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/28574/ingressos-para-lancamento-barretos-2024-com-cesar-menotti-e-fabiano)

Leia Também:  Dia internacional da Mulher é celebrado com homenagens e reflexões, na Cultura e Turismo

 

Contatos:
Talento Comunicação Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br

Phábrica de Ideias Assessoria de Comunicação Barretos- 17 9 9775 8666 | 17 3322 6772
Mirene Benincasa – [email protected]
Vitória Junqueira – [email protected]

 

Fonte: Talento Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA