PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Controladoria Geral do Estado entrega prestações de contas ao Tribunal de Contas

Balanço Geral, que reúne receitas, despesas, repasses aos poderes e os resultados alcançados, foi protocolado.

Publicado em

A Controladoria Geral do Estado concluiu e encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) as Tomadas de Contas dos Ordenadores de Despesas e as Contas Consolidadas do Governo Estadual referentes ao exercício de 2016.

 

O Balanço Geral, que reúne os demonstrativos das receitas, despesas, repasses aos poderes e os resultados alcançados no referido exercício, foi protocolado nesta segunda-feira, 3 de abril, no Tribunal de Contas do Estado.

 

De acordo com o secretário-chefe da CGE, Luiz Antônio da Rocha, o balanço geral das contas consolidadas do Governo, reúne informações técnicas sobre a execução dos orçamentos das unidades de Governo e os resultados alcançados com a aplicação dos recursos públicos dos atos e fatos do poder executivo. ”Nos últimos 60 dias nós trabalhamos para sua conclusão. Avaliamos os resultados das ações de saúde, educação, segurança pública, de infraestrutura e das demais previstas no Plano Plurianual (PPA).

 

Luiz Antônio ressaltou que mesmo com a crise financeira que afeta o país, o Tocantins teve resultados positivos em 2016. “Podemos destacar, por exemplo, que registrou-se um aumento do PIB Estadual contraposto ao PIB Nacional, além de um incremento na produção de grãos do nosso Estado”.

Leia Também:  Governo do Tocantins autoriza gratuidade do transporte intermunicipal para o 2º turno das Eleições 2022

 

Recursos Públicos

 Segundo informações do Diretor de Avaliação e Controle da Gestão Governamental da CGE, Benedito Martiniano, durante o processo de prestação de contas, a controladoria recebe, examina e certifica cada uma das contas dos ordenadores de despesas das unidades de Governo Estadual. “A nossa missão é exigir o cumprimento do dever que todo gestor público que administra recursos públicos tem: a obrigação legal de prestar contas à sociedade por meio do Tribunal de Contas”, concluiu.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Concurso da Aleto: candidatos podem entrar com recurso até sexta, 19

Published

on

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) termina nesta sexta-feira, 19, às 11h59. Para ingressar com recurso, o candidato deve acessar o link
(https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto) disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e seguir as orientações, indicando, uma a
uma, as questões que devem ser revisadas ou anuladas pela banca examinadora.

O resultado preliminar do concurso público da Aleto foi divulgado na última terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial da Aleto e
no site da FGV.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mara Maravilha será a palestrante da 3º Encontro de Mulheres Municipalistas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA