PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de roubar celulares em Palmas

O suspeito de 22 anos foi preso junto com um adolescente de 17 anos, ambos apontados como autores de diversos roubos celulares na cidade.

Publicado em

Em continuidade às investigações sobre as últimas ocorrências de roubos praticados na região sul de Palmas, sobretudo de aparelhos celulares, policiais civis do Núcleo de Investigação da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas deflagraram uma operação, no final da tarde da última quinta-feira, 11, na qual identificaram e detiveram Leandro Holouka de Sousa, 22 anos e um adolescente de 17 anos, ambos apontados como autores de diversos roubos celulares na cidade.

 

No momento da abordagem, os agentes da 5ª DP apreenderam em poder de Leandro, aproximadamente 30 chips de operadoras diversas, seis cartões de memória, quatro aparelhos celulares, um punhal, dinheiro em espécie, bem como duas cápsulas deflagradas de munição calibre 38. Na mesma ação, os policiais civis também apreenderam uma motocicleta Honda, CG, Fan, 150cc, de cor preta, de propriedade de Leandro, utilizada para as práticas criminosas.

 

Ainda segundo o delegado, os roubos eram praticados em dupla utilizando-se a motocicleta de Leandro. “Acreditamos que Leandro, o adolescente e outro indivíduo, que conseguiu fugir da nossa abordagem, se revezavam para cometer os roubos, sobretudo de aparelhos celulares, utilizando-se para isso, de um revólver calibre 38, que possivelmente, se encontra na posse do terceiro elemento”, disse.  

Leia Também:  Depoimentos de presos temporários da Operação Stellio seguem até esta sexta

 

Ao ser ouvido pelo delegado, Leandro, juntamente com o adolescente, confirmou ser o autor dos roubos, afirmando ainda ter subtraído o aparelho celular de uma adolescente, na manhã da última quinta-feira, 11, nas proximidades do bar pé de manga, na Quadra 804 Sul, em Palmas. O aparelho foi recuperado, no entanto, a vítima ainda não procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e ter o bem de volta.

 

Leandro foi autuado e irá responder a inquérito policial pelo crime de roubo. O adolescente infrator de 17 anos foi ouvido e seu caso será repassado à Delegacia da Criança e do Adolescente para as providências cabíveis.

 

A 5ª Delegacia de Polícia Civil intensificou as investigações, no sentido de localizar e prender o terceiro envolvido nos crimes.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem desvia mais de R$ 180 mil após receber aposentadoria de amigo por 10 anos

Published

on

Um homem foi indiciado por enganar o próprio amigo para conseguir receber um benefício previdenciário. Ele teve acesso ao dinheiro da vítima por dez anos, sendo desviado mais de R$ 180 mil no período. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, o investigado, hoje com 46 anos, ajudava o amigo, de 42, que foi declarado como incapaz para trabalhar. Por isso teria acesso ao receber o benefício da Previdência. Em 2008, o suspeito foi constituído como responsável para receber o dinheiro e, teoricamente, repassar à vítima, mas isso não aconteceu.

O real dono do benefício se manteve nesse período com ajuda de parentes, informou a polícia.

Por causa da fraude, o homem vai responder pelo crime de apropriação indébita majorada e se for condenado, poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra 2ª fase da Operação Darkode que combate crimes cibernéticos no Tocantins e em mais quatro Estados
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA