Cantor Zé Geraldo será uma das atrações da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional

Passaram pelo palco da semana também várias atrações regionais, como Genésio Tocantins, Dorivan Borges, Waldiney Morais e Mariáh e Antista do Acordeon.

 

A partir de amanhã, quarta-feira, 21, até o próximo domingo, 25, estará acontecendo em Porto Nacional a 37ª Semana da Cultura. Um dos maiores eventos culturais do norte do país. Show nacional com o cantor Zé Geraldo (22) e várias atrações regionais, como Genésio Tocantins, Dorivan Borges, Waldiney Morais e Mariáh e Antista do Acordeon.

 

O evento realizado pela Prefeitura Municipal, é coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo e conta com a parceria da Secretaria Mun. da Educação. Apesar de estar na sua 37ª edição, este ano ela acontece com uma estrutura muito maior, agregando o tradicional Festival da Canção e a primeira Feira Literária Portuense – FLIP. Também terá a participação do IPHAN, comemorando os seus 80 anos de atuação em defesa do patrimônio histórico.

 

 

Estrutura

 

Quem passa pelos arredores do Espaço Cultural Beira-Rio, na orla da cidade, já começa a sentir o clima da 37ª Semana da Cultura. Os preparativos estão em ritmo acelerado e já demonstram para a população que o formato desta edição é inovador. Vários espaços estão sendo montados como Espaço Ariano Suassuna, auditório Pedro Tierra, e Café Literário Belchior, que compreendem 1 túnel climatizado de 1000 metros, 1 auditório com 300 lugares, e 18 estandes para livrarias. Estes espaços são os principais cartões de visita da 37ª Semana da Cultura, que irão receber uma programação especial, incluindo intervenções artísticas, teatrais, literárias, e muitas outras atividades que vão permitir ambientes de interatividade com a leitura, a música, a poesia e a literatura.

A área externa também vai abrigar 16 barracas comerciais, mais 20 institucionais, além da praça de alimentação, bem como servir de corredores e pontos de encontro para os visitantes do evento.

Outro espaço que chamará a atenção do público é o Palco JL do Acordeon, onde ocorrerá na próxima quinta, 22, show nacional com o cantor Zé Geraldo, além dos shows regionais.

 

 

Festival da Canção

 

Será no palco JL a realização do Festival da Canção, com início dia 23, levando a torcida para a grande final no domingo, 25. Entre as mais de 100 músicas inscritas, 24 foram selecionadas para concorrer ao prêmio (veja lista abaixo). Há mais de 40 anos o Festival da Canção de Porto Nacional vem dando oportunidade aos músicos de todo o Tocantins a mostrarem os seus trabalhos.

 

Veja programação completa da 37ª Semana da Cultura no site www.portonacional.to.gov.br.

FAÇA SEU COMENTÁRIO