PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Governo entrega unidades habitacionais a população de Oliveira de Fátima

A previsão é que novas casas sejam disponibilizadas a população até o final do ano, segundo o Governo do Estado.

Publicado em

Em Oliveira de Fátima, localizada a 123 quilômetros de Palmas, 36 famílias foram beneficiadas com sua casa própria. Destas, 23 unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), por meio de uma parceria entre os governos estadual e federal. As outras 13 foram construídas com recursos do próprio município.

 

As obras das casas estavam paralisadas desde 2009 e segundo o superintendente de habitação da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Jorge Mendes, foram retomadas após determinação do governador Marcelo Miranda. “O governador vê a habitação como prioridade e nós começamos a trabalhar para garantir que esses projetos fossem retomados”, explicou.

 

As casas foram entregues na última sexta-feira, 01, em solenidade realizada no município. O benefício chegou para famílias como a de Paula Márcia, mãe de dois filhos e que está esperando o terceiro. “Eu já tinha perdido a esperança de ter minha casa, eu morava de favor e agora  terei o meu lar”, disse ela.

Leia Também:  Palmas confirma 11 novos casos de Covid-19 e registra o oitavo óbito pela doença

 

O prefeito Gesiel Orcelino dos Santos destacou a dificuldade econômica que os municípios estão passando e agradeceu o empenho do Governo do Estado em reabilitar o processo de construção das  habitações do PAC. “Essa é a realização dos sonhos de várias famílias de nossa cidade, só quem sabe a importância que tem uma casa é aquele que já passou dificuldade, e a partir de agora essas famílias terão um teto para chamar de seu”, destacou o gestor.

 

A beneficiária Patrícia Pereira Mendes abriu as portas de sua casa para apresentar seu novo lar aos amigos. Orgulhosa, a dona de casa, mãe de três filhos,  já faz planos de construir um jardim e pensa em fazer melhorias em sua casa com o dinheiro que economizará com o aluguel. “Quando é da gente, nós podemos fazer o que quiser, inclusive plantar uma muda, eu já penso em fazer o meu jardim e vamos economizar os R$ 300 que gastávamos com o aluguel para poder fazer uma pequena área para receber os amigos e a família”, disse ela.

Leia Também:  Agendamento da vacinação já está disponível para população com mais de 52

 

Esta é a segunda vez no ano que o Governo entrega moradias. No início de junho 202 unidades habitacionais foram entregues em Palmas e a previsão é que novas casas sejam disponibilizadas a população até o final do ano.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Em visita à Agrosudeste, primeira-dama Karynne Sotero destaca potencial dos produtos da agricultura familiar

Published

on

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa no último dia de feira, no município de Almas, a primeira-dama fez questão de conhecer os produtos comercializados em sua maioria por mulheres

Acompanhando o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que foi encerrada neste sábado, 13, no município de Almas. Com atuação pautada na área social, a primeira-dama fez questão de andar pela feira e conhecer os produtos da agricultura familiar comercializados em sua maioria por mulheres.

“O Tocantins tem uma diversidade enorme de produtos da sociobiodiversidade, aqueles que muitas vezes são produzidos por famílias e passam de geração para geração. São geleias, biscoitos, peças em capim dourado e outros tipos de artesanato que são a cara do Tocantins e fonte de renda para diversas pessoas, principalmente da agricultura familiar”, comentou a primeira-dama Karynne Sotero.

Pela manhã, o governador e a primeira-dama participaram da tradicional Missa do Vaqueiro. A programação do último dia de evento contou ainda com a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste.

Leia Também:  IPTU Progressivo passa a atingir somente imóveis não edificados de grande extensão em Palmas

Agrosudeste

A Agrosudeste foi realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) entre 10 e 13 de abril, e contou com a parceria do Governo do Tocantins por meio de várias secretarias de Estado. A estimativa da organização é que cerca de R$ 50 milhões tenham sido movimentados em negócios durante a Agrosudeste, que atraiu cerca de 20 mil pessoas durante sua realização.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA