PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Senadora Kátia Abreu é hospitalizada na Alemanha com lesão na córnea

A parlamentar viajou para a cidade alemã de Colônia para participar da 23ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática

Publicado em

 

A senadora Kátia Abreu, que está na Alemanha para participar da 23ª Conferência das Noções Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), precisou ser hospitalizada nesta terça-feira, 14, na cidade alemã de Colônia, devido a um corte na camada externa da córnea provocado pelo uso prolongado de lentes de contato durante o voo.

A senadora publicou em suas redes sociais que já deixou o hospital e está medicada mas que precisará, guardar repouso absoluto de três dias para completa cicatrização, sem andar nem abrir ou mexer os olhos. Por esse motivo, não poderá participar das atividades da COP 23.

Kátia Abreu chegou à cidade de Colônia nesta segunda-feira, 13, e ficaria até sexta-feira, 17, na companhia dos demais senadores e deputados da missão parlamentar brasileira na COP 23, que está sendo realizada na cidade vizinha, Bonn. Se liberada pelos médicos a senadora deve viajar para os Estados Unidos, onde foi convidada a participar do Encontro de Altas Autoridades brasileiras, sobre gestão pública. O evento é realizado pela Fundação Jorge Lemann em parceria com as universidades Yale e Oxford, de 19 a 21 de novembro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seder leva orientação a produtores do Capim Capiaçu
Advertisement

GERAL

Marcus Marcelo quer informativo sobre rede de atendimento a mulheres em situação de violência

Published

on

Em 2023, foram vítimas de feminicídio no Tocantins 18 mulheres, segundo levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um aumento de 28% em relação a 2022. Diante desses dados, um projeto de lei do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) busca promover a maior divulgação sobre a oferta dos serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no Estado. A proposta também quer integrar esses serviços, de modo que se fortaleçam enquanto rede.

Esses serviços são nas áreas da saúde, assistência social, segurança, Justiça e outros programas e espaços com políticas intersetoriais para proteção das mulheres.

O projeto de lei prevê a obrigatoriedade de inserção nos sites do Governo do Tocantins de um guia informativo sobre serviços públicos da rede de atendimento a mulheres em situação de violência e as medidas de enfrentamento a essas violências.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carreta pega fogo na Ponte da Amizade e bombeiros militares fazem combate
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA