PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Moradores da região sul de Palmas terão Conselho Comunitário de Segurança Pública

O encontro foi realizado no auditório do 6º BPM, no qual ficou definido que a área de abrangência do Conseg será toda a região sul de Palmas.

Publicado em

 

Implantar o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), publicar edital de eleição e definir área de abrangência para a região sul da capital, foram algumas das ações definidas em reunião realizada na noite dessa quarta-feira, 13, pela Assessoria de Polícia Comunitária, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e a Polícia Militar, por meio do 6º BPM. 

 

 

Na ocasião foi lançado o edital que regulamenta as eleições para a diretoria executiva, ficando definido o período entre os dias 14 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, como prazo para inscrição de chapas dos interessados a concorrerem às eleições que ocorrerão no dia 04 de fevereiro de 2018, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, das 08hs às 17hs, no horário do Tocantins. 

 

Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação em reunião com a comunidade local, no dia 16 de janeiro de 2018, às 19h30, na sede do 6º BPM. O edital com todas as informações sobre o processo eleitoral estará disponível nas Bases Comunitárias de Segurança, nas Escolas e também na sede do 6º BPM, além do CRAS da região sul da cidade.

Leia Também:  Policiais Militares do Tocantins participam do Curso de Operações com Cães no Pará

 

Para o major PM Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM é grande importância a criação de um Conseg na região sul de Palmas. Ele destacou a participação da comunidade nesse processo e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na promoção da segurança pública. 

 

O 3º sargento PM Reginaldo Brabo Júnior, representante da Assessoria de Polícia Comunitária, conduziu a reunião abordando sobre os procedimentos para inscrições de membros e chapas que concorrerão à diretoria executiva do Conseg e sobre a realização de todo processo eleitoral. 

 

Além do comandante do 6º BPM, major PM João Leyde de Souza Nascimento e do 3º sargento Reginaldo Brabo Rodrigues Júnior, também participaram da reunião o coordenador de Polícia Comunitária do 6º BPM, 1º tenente PM Walber Pereira Lima, o 1º tenente PM Manoel Carlos Soares, o presidente interino do Conseg da região sul de Palmas, Gutemberg Vieira da Silva e comunidade local.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem desvia mais de R$ 180 mil após receber aposentadoria de amigo por 10 anos

Published

on

Um homem foi indiciado por enganar o próprio amigo para conseguir receber um benefício previdenciário. Ele teve acesso ao dinheiro da vítima por dez anos, sendo desviado mais de R$ 180 mil no período. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, o investigado, hoje com 46 anos, ajudava o amigo, de 42, que foi declarado como incapaz para trabalhar. Por isso teria acesso ao receber o benefício da Previdência. Em 2008, o suspeito foi constituído como responsável para receber o dinheiro e, teoricamente, repassar à vítima, mas isso não aconteceu.

O real dono do benefício se manteve nesse período com ajuda de parentes, informou a polícia.

Por causa da fraude, o homem vai responder pelo crime de apropriação indébita majorada e se for condenado, poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do Palmas FR morre afogado no lago
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA