PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Raios no período chuvoso elevam a demanda por troca de lâmpadas de postes de iluminação pública na Capital

O período chuvoso traz consigo grande concentração de descargas elétricas atmosféricas. Muitas das quais acabam atingindo a rede elétrica e danificando lâmpadas de postes de iluminação pública.

Publicado em

O superintendente de Iluminação Pública de Palmas, Luís Augusto Alves Simões, explica que a média de troca de lâmpadas queimadas na Capital é de 1.300 por mês e que entre os meses de janeiro a março e outubro a dezembro a demanda da comunidade por troca cresce cerca de 40%.

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a densidade de descargas elétricas na Capital chega a 19,2 raios por km²/ano. Não se tem dados exatos sobre quantos raios tenham provocado danos a lâmpadas de postes, mas para garantir solução a todos os casos de troca de lâmpadas da rede de iluminação pública, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando força-tarefa para garantir a manutenção do serviço.

 

Para isso, uma equipe de ronda atua no período noturno buscando pontos apagados que são reportados para equipes de manutenção que trabalham no período diurno. Além disso, esta equipe também atende demandas de moradores que comunicam a necessidade de troca de lâmpadas por meio do telefone direto do serviço (63) 2111-0617, pelo aplicativo Alô Pequi ou pela Ouvidoria Municipal no 0800 6464 156.

Leia Também:  Avenida NS-08 tem duas faixas fechadas para renovação de pavimento asfáltico

 

“Para garantir correção de pontos apagados, é importante que o morador que entrar em contato passe detalhes da localização desses pontos para garantir que a equipe encontre facilmente os locais que necessitam de troca. Então é importante informar número da alameda ou da quadra interna e o número do lote em frente ao poste, assim como cor de portão ou imóvel que sirva de referência”, orientou Simões.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recomendação visa coibir práticas abusivas na revenda de gás de cozinha em Palmas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA