SENAR certifica alunos no Município de Paranã neste final de semana

O trabalho na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente.
O trabalho na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), presidido por Kátia Abreu, certificou 115 alunos no município de Paranã, nas comunidades Campo Alegre e Bom Jesus da Palma.
 
 
Os cursos concluídos  foram: Trabalhador na Recuperação de Pastagem, NR 31 (Trabalhador na Segurança do Trabalho) e Trabalhador no Manejo de Frango de Corte. O principal objetivo da realização dos cursos do Senar é garantir não só a aprendizagem e segurança, mas também complementar a renda das famílias tocantinenses.
 
 
A presidente Kátia Abreu, destacou que são inúmeros os riscos de acidentes no campo,  por isso trabalhar com segurança é fundamental.  “O curso Trabalhador na Segurança do Trabalho, por exemplo,  apresenta as medidas de segurança necessárias  que devem ser práticadas por cada trabalhador rural, assim como  todos os requisitos básicos  para proporcionar boas condições de trabalho”. Finalizou Kátia.

FAÇA SEU COMENTÁRIO