Secretário retorna gabinete itinerante ao HGP

Pela terceira vez, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, retornou com o  gabinete itinerante  para dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). Composto por técnicos de áreas estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde, o gabinete atua para solucionar problemas com mais agilidade, garantindo, assim, a melhoria do atendimento aos pacientes.

Na unidade, o secretário, técnicos e diretoria do HGP percorreram corredores, anexo provisório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro, sala vermelha, sala de acolhimento, centro cirúrgico, almoxarifado, farmácia e outros, além de ver de perto como estava o andamento das obra de reforma e ampliação do hospital.  

O HGP, maior hospital público do Estado, está com grande demanda de pacientes oriundos do interior do Tocantins e de estados vizinhos. “O hospital está cheio, mas o que nós percebemos também é a dedicação das equipes que se desdobram para oferecer o melhor. Vemos que há demora em alguns procedimentos, como o caso das cirurgias, e por isso a governança do HGP definiu que serão duas salas para  ortopedia,  o que vai possibilitar dobrar o número  de cirurgias ortopédicas de urgência”, disse o secretário.

Musafir ainda reforçou a importância do controle mais rigoroso no almoxarifado e farmácia. “Percebemos que os insumos estão bem organizados e é muito importante que se mantenha esse controle. No  anexo provisório, os médicos estão visitando  os pacientes e com o andamento das obras  vamos conseguir dar uma resposta a população”, ressaltou. 

Durante a visita na sala vermelha, a equipe da Saúde observou a rotatividade dos leitos e conversou com os profissionais que atuam no setor.

Para a diretora geral, Renata Duran,   o gabinete itinerante, mais uma vez, fortalece a gestão do HGP. " É muito importante a participação do gabinete na gestão da unidade. A  grande demanda de pacientes é o reflexo  da resolutividade  do HGP,  pois  existe uma equipe de profissionais comprometidos.  Estamos todos juntos para conseguir encontrar o melhor caminho e oferecer um melhor ", disse.

FAÇA SEU COMENTÁRIO