PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital

Na oportunidade também foi feito o cadastro da prefeita de Palmas no sistema de Documento Nacional de Identificação (DNI).

Publicado em

O atendimento no Cartório Eleitoral de Palmas (29ª Zona Eleitoral) ganhará o reforço de 12 servidores municipais durante o fechamento do cadastro e preparação para as Eleições 2018. Um termo de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e a Prefeitura de Palmas foi assinado na tarde desta segunda-feira (16/4) pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, e pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, oficializando a disponibilização dos servidores.

“Fico grato pelo apoio institucional da prefeitura de Palmas em nos disponibilizar servidores comprometidos que o município dispõe. Nenhuma instituição trabalha isoladamente, os poderes precisam dialogar para que ofereçamos à todos estabilidade no desenvolvimento das nossas atividades e um trabalho digno. Somos gratos pela sensibilidade em disponibilizar servidores, queremos com esse apoio oferecer aos palmenses ainda mais qualidade aos nossos serviços”, destacou o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

Em sua primeira visita institucional após assumir a prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro destacou a alegria em poder iniciar suas relações institucionais coma parceria junto ao TRE-TO. “Acredito e confio em toda capacidade técnica que o Tribunal tem para conduzir de forma brilhante e coesa todos os trabalhos que se avizinham. Sinto-me honrada com essa parceria saudável que possa existir entre o município de Palmas e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e me sinto ainda mais feliz em saber que podemos contribuir de uma certa forma, não só para esse processo agora mas em tudo que de fato o Tribunal necessitar. Vamos estar a disposição e trabalhar na máxima eficiência possível na qual o Tribunal venha demandar”, declarou.

Leia Também:  Igreja Batista em Colinas comemora 53 anos com programação especial

O termo prevê a disponibilização de 12 servidores municipais para prestarem serviços de apoio à Justiça Eleitoral, junto ao Cartório Eleitoral da 29ª Zona, com sede em Palmas, durante o fechamento do cadastro eleitoral e nos preparativos para as Eleições 2018, no período de 16 de abril a 19 de dezembro de 2018.

Presentes

Acompanharam a assinatura do termo de cooperação o; a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ângela Prudente; a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro; o juiz eleitoral da 29ª ZE Luís Otávio de Queiroz Fraz; o procurador geral de Palmas, Públio Borges; o diretor geral do TRE-TO José Machado dos Santos; a secretária de Gestão de Pessoas (SGP) Cristiane Boechat; a secretária Judiciária e Gestão da Informação (SJI) Regina Reis; o secretário de Tecnologia da Informação (STI) Jader Gonçalves; o secretário de Administração e Orçamento (SADOR) Teodomiro Amorim e o Chefe de Cartório da 29ª ZE de Palmas, Adielson Gonçalves.

Documento Nacional de Identificação (DNI)

Na oportunidade também foi feito o cadastro da prefeita de Palmas no sistema de Documento Nacional de Identificação (DNI), que está sendo emitido, em caráter interno, aos servidores da Justiça Eleitoral tocantinense.

Leia Também:  Confira programação artística completa e atualizada das cinco noites do Capital da Fé 2019

O sistema estará disponível para o público externo a partir do segundo semestre de 2018. O DNI agrega o RG, CPF e título de eleitor em um ambiente virtual com foto e os dados pessoais. As informações podem ser conferidas por meio de código QR Code e será válido para as eleições 2018.

O Documento Nacional de Identidade é uma iniciativa do TSE em parceria com o Executivo, visando utilizar as informações do cadastro seguro das impressões digitais dos eleitores, a fim de criar esse documento único. O projeto de lei foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República em maio de 2017 e concretizado na Lei nº 13.444/2017.

Saiba mais sobre o projeto piloto do DNI aqui.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Homem morre após bater moto em ônibus escolar com crianças

Published

on

Um motociclista de 22 anos morreu depois de bater na lateral de um ônibus escolar, na zona rural de Darcinópolis. Ele foi socorrido por populares e pelo motorista do transporte escolar, mas morreu a caminho do hospital.

O acidente aconteceu por volta das 18h40, horário em que o ônibus fazia o transporte dos alunos da zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que o motociclista transitava na pista contrária ao ônibus quando aconteceu a colisão.

O motorista do ônibus prestou socorro, mas depois de ver que a vítima já estava sendo socorrida por outras pessoas, decidiu seguir viagem, visto que estava transportando crianças para suas casas na zona rural.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Igreja Batista em Colinas comemora 53 anos com programação especial
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA