Últimos dias para inscrição no concurso Fiscalize em 1 Minuto

O prazo termina no dia 11 de julho, próxima quarta-feira.

Faltam poucos dias para o fim do prazo de inscrição no Concurso de Vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 Minuto”. O certame é realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Ouvidoria, com o tema “Controle Social e Prevenção e Combate à Corrupção”. O prazo termina no dia 11 de julho, próxima quarta-feira.

As regras e a ficha de inscrição estão no hotsite do concurso. De acordo com o regulamento, todas as cenas do vídeo têm que ser captadas por um aparelho celular, não podendo utilizar, mesmo que na edição, imagens obtidas por outros meios.

A assistente de Ouvidoria da Corte de Contas tocantinense, Carolina Vieira de Paula, dá algumas dicas para quem quer participar. “O concurso visa demonstrar a importância do cidadão atuar na fiscalização dos recursos públicos e avaliar a transparência das instituições. Vale um vídeo sobre uma obra que está parada, sobre a qualidade da educação, enfim, vale usar a criatividade, podendo, inclusive, explicar o que é o Controle Social, ou seja, o acompanhamento e a participação cidadã na administração pública.”

A iniciativa integra a programação TCE Rumo aos 30 anos e também homenageia os 6 anos da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

Critérios avaliados
Aderência ao tema, qualidade de roteiro, vídeo e áudio estão entre os critérios de julgamento. A comissão julgadora vai selecionar 10 vídeos finalistas. O vídeo vencedor será divulgado no site do TCE/TO entre os dias 20 e 24 de agosto.


Premiação
O primeiro colocado recebe como prêmio um smartphone Samsung Galaxy S9, além de certificado de participação, que também será entregue aos demais classificados.


Confira aqui a íntegra do Regulamento.

FAÇA SEU COMENTÁRIO