Porto Nacional: Inicio de semana do aniversário do Município inaugura modernização na UPA, CEME e SAE

Prefeitura de Porto Nacional inicia semana do aniversário do Município inaugurando modernização na UPA, CEME e SAE

O Prefeito Joaquim Maia e a secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, entregaram oficialmente na manhã desta terça-feira, 10, uma brinquedoteca, um jardim e uma moderna sala de raio-X para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do setor Nova Capital, para atender casos de urgência e emergência do Município. Pela primeira vez na história, a Unidade contará com este atendimento.

 

Foi inaugurado ainda um jardim, uma brinquedoteca e um consultório infantil multiprofissional no CEME (Centro de Especialidades Médicas). O SAE (Serviço de Atendimento Especializado) também ganhou um jardim.

 

A cerimônia de inauguração mobilizou centenas de servidores, lideranças e autoridades locais, como vereadores e secretários. O evento faz parte da semana de aniversário de 157 anos de emancipação política de Porto Nacional, em que a Prefeitura entregará uma série de benefícios para a comunidade.

 

A evolução na rede de saúde portuense faz parte do compromisso assumido pela atual gestão com a qualidade de vida, comentou o Prefeito Joaquim Maia. “Temos a satisfação de estarmos iniciando essa semana aqui na UPA, um local onde temos feito muito pra ter um tratamento humanizado, um cuidado muito especial para o nosso povo de Porto Nacional e também de toda região”, enfatizou o Prefeito.

 

Modernização

 

As adaptações técnicas da Sala de Raio-X foram feitas, o equipamento está montado e os exames já estão sendo realizados. O avanço na UPA, oportuniza um atendimento, até então, inédito na comunidade.  Com mais esta conquista, a máquina permitirá um diagnóstico preciso que agilizará e facilitará o atendimento médico.

 

Ainda de acordo com o Prefeito, o objetivo do município é aprimorar o atendimento, proporcionando tecnologia para que a equipe de saúde possa desenvolver os trabalhos com mais rapidez e segurança. “A partir de agora a oferta de exames foi ampliada e a UPA passa a contar com a sala de Raios-X, com um equipamento de última geração. Nós sabemos que a partir desse momento, aumentamos ainda mais a oferta e condições pra tratamento de quem chega e procura a UPA”, ressaltou Joaquim.

 

Qualidade

 

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, é um passo a mais para uma saúde pública de qualidade. “Isso que está acontecendo é fruto do trabalho de nossa equipe de governo. E é um avanço para a rede municipal de Porto Nacional ter seu Raio-X próprio, que vai assistir as pessoas que procuram nossa unidade com a situação de urgência e emergência, e também os nossos pacientes ambulatoriais que são identificados pelas equipes de saúde da família. Sendo assim, vai absorver toda demanda dos munícipes de Porto Nacional. É um equipamento novo, totalmente testado pela equipe técnica, bem resolutivo, um equipamento digital”, explicou Brito.

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO