Octahydes Ballan Júnior toma posse como coordenador do Cesaf

Octahydes Ballan conduzirá o Cesaf pelos próximos dois anos.

O promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior tomou posse na tarde desta segunda-feira, 11, no cargo de coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. O novo coordenador foi eleito na última segunda-feira, 4.

A sessão foi aberta pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, seguido da procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, ex-coordenadora do Cesaf, que tomou a palavra. Ela destacou que a ética deve permear as relações institucionais e que já realizou uma reunião com o novo coordenador para apresentar as ações executadas e em andamento no Centro de Estudos, além da equipe de trabalho. “Eu desejo que Vossa Excelência tenha uma gestão profícua e, no que eu puder colaborar, estarei à disposição”, pontuou.

Octahydes Ballan Júnior destacou o desempenho da Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira na capacitação de membros e servidores. Além disso, afirmou que pretende dar continuidade às melhorias desenvolvidas na Instituição no aperfeiçoamento funcional e apresentou propostas. “Pretendo, mediante parcerias junto ao PGJ, trazer para o MPE, principalmente a partir do funcionamento da Escola Superior, cursos de elevada qualidade, inclusive de pós-graduação, direcionados ao interesse da instituição. Há também a pretensão da construção de cursos próprios no âmbito do Ministério Público”.

Os procuradores de Justiça e o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), promotor de Justiça Luciano Casaroti, parabenizaram o novo coordenador e destacaram a capacidade do promotor de Justiça para assumir a função. Os membros também prestaram homenagens à ex-coordenadora do Cesaf, ressaltando sua dedicação há mais de 15 anos ao Cesaf.

Finalizando a sessão, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, desejou sucesso a Octahydes Ballan Júnior e reafirmou a credibilidade na capacidade do novo coordenador. “Eu sei que representa uma das cabeças mais brilhantes da instituição. É um promotor de Justiça preparado para a exercer a função, tem vínculos fortes com a educação e tem tudo para fazer um ótimo trabalho no Cesaf”, finalizou.

FAÇA SEU COMENTÁRIO