Candidato a vereador Raimundo Souza quer mais ônibus para as periferias

Candidato diz que tem nos amigos a sua base de apoio político e quer incentivar o comércio nos bairros.

Raimundo Magalhães de Souza (PR), tem 56 anos, nasceu no Piauí, e está em Palmas desde 1993. Esta é a segunda vez que ele disputa o cargo de vereador na Capital, a última foi em 2008. Uma das suas propostas, é incentivar o empresário a investiver nas regiões mais afastadas do centro, para gerar emprego e renda.

Folha Capital- Porque o senhor resolveu se candidatar?
Raimundo - Estou na capital desde 1993, sempre trabalhei na área social. Eu acredito que a minha experiência na área social vai contribuir para essa próxima gestão.

Qual sua experiência política?
Fui candidato a vereador em 2008, mas fiquei como terceiro suplente. Fui presidente de várias associações, inclusive, presidi também o conselho de segurança da região norte, e fui assessor do deputado José Augusto por quatro anos.

Qual a sua base de apoio?
Minha base são meus amigos que conhecem minha história e que me apoiam.

Para o senhor quais os principais problemas da capital?
Acredito que hoje tem muitos, mas a segurança e o desemprego são os maiores problemas da capital. Não temos mais segurança, vivemos presos dentro de casa. Vamos fazer projetos sociais para tirar os jovens da bandidagem.

Quais são seus projetos para a geração de emprego e renda?
Eu sempre digo que as duas bases da família, são emprego e moradia, o que nós pretendemos é incentivar o comércio nos bairros, levar investimento nas regiões que não pertencem ao centro. Incentivar o empresário para gerar renda nos bairros mais afastados. Dar condições de preparar as pessoas para fazer concurso público.

O que o senhor acha do transporte público?
Acredito que tenha que melhorar a rotação de ônibus nos finais de semana. Taquari e região norte sofre com a demora dos ônibus de hora em hora. Tinha que ter melhores pontos de ônibus, se fosse pra dar nota de 1 a 10, seria 7 para o transporte público.

FAÇA SEU COMENTÁRIO