PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Mulheres são homenageadas em sessão solene na Assembleia Legislativa

Foram homenageadas 19 personalidades tocantinenses que se destacaram em ações a favor da mulher.

Publicado em

O compromisso do Legislativo tocantinense na defesa dos direitos da mulher foi a tônica do discurso de abertura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), realizada na manhã desta quarta-feira, dia 13. “Os dados da violência contra a mulher são alarmantes e demonstram que estamos falhando”, avaliou.

Andrade informou que 536 mulheres são agredidas por hora no país, e que 43% dessas agressões acontecem nas casas das vítimas. “Por isso, precisamos enfrentar a situação e gerar ações para combater essas agressões a afetar mulheres que são companheiras, mães e irmãs”, alertou o presidente.

O deputado chamou atenção para a saúde da mulher, destacando ações de combate ao câncer, como a implantação do Hospital do Amor em Palmas. Ele destacou que, só no ano passado, 800 pacientes tocantinenses foram atendidos no Hospital do Câncer de Barretos.

“Conheço de perto esse drama, pois estive próximo a pessoas acometidas pela doença e sei quão importante é o apoio da família e o acesso ao tratamento médico de ponta, nem sempre ao alcance de todos”, disse Andrade. 

Leia Também:  Em Palmas, LBV distribui kits pedagógicos como incentivo à educação

Conduzida pela líder do Governo na Casa, deputada Valderez Castelo Branco (PP), a solenidade contou com a execução do hino nacional, a exibição de um vídeo em homenagem às mulheres, momento ecumênico, ministrado pela pastora Lediane Cavalcante Rodrigues, da igreja Nova Aliança, e também uma reflexão da irmã Maria Tereza, da comunidade Vida Sementes do Verbo, e a apresentação artística da cantora Carolina Oliveira e do músico Ítalo Pereira.

O ponto alto da sessão foi a entrega do diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, conhecida como Dona Miúda (1928-2010), personalidade do Jalapão considerada a grande difusora do famoso artesanato à base do capim dourado.

Homenageadas

 

Ao todo, foram homenageadas 19 personalidades tocantinenses que se destacaram em ações a favor da mulher: Ana Paula Bichuette (coordenadora do Hospital do Amor, em Palmas); Ana Patrícia Maciel (funcionária pública), Nilmar Ruiz (ex-prefeita de Palmas); tenente cel. Alaides Pereira Machado; Miyuki Hyashida (prefeita de Brejinho de Nazaré); Delfina Marques Ferreira (vendedora); Nádia Gomes (1ª dama de Wanderlândia); Dora Faria (Sec. da Saúde de Sítio Novo); Gildelina de Sousa Frederico (Cartorária); Vânia do Aureny (suplente de vereadora), Salvina Mocó (empresária); Doralice Abreu (professora); Raimunda A. de Sousa (vereadora de Colinas); Maria Elita Sousa (fundadora do Colégio Alberto Einstein); Izabel Dias Neves (escritora); Márcia Mirele S. Valente (promotora de Justiça); Ana Paula R. F. Catini (procuradora de Justiça), Julieta Rocha S. Araújo (gari) e Maria G. S. de Sousa (presidente da Fetaet). 

Leia Também:  Projeto 'Cinema é para você, sim!', chega a Pedro Afonso em março
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Saúde de Porto Nacional abre Janeiro Roxo contra a Hanseníase

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Governo do Estado e caminhoneiros recebem quase 80 mil itens de doações da VLI

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA