PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Adolescentes do sistema socioeducativo produzem os próprios ovos de páscoa durante oficina

Os adolescentes cumpridores de medida socioeducativa podem refletir sobre a páscoa, além de se profissionalizarem.

Publicado em

confecção de ovos de páscoa. A iniciativa tem o intuito de promover um momento de reflexão sobre o que representa a páscoa, assim gerando uma nova perspectiva de vida, além de vivenciarem um momento lúdico e se profissionalizarem.

As oficinas de produção de ovos de páscoa aconteceram nesta terça-feira, 9, com adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Centro de Internação Provisória Central (Ceip) na Escola Estadual Mundo Sócio do Saber que fica dentro do Case em Palmas, e também com os adolescentes da Unidade de Semiliberdade Sul (USL Masculina) em Gurupi.

O diretor do Case, Dariêx Amadceno Carneiro Maia, conta que atividades como a da oficina buscam celebrar a páscoa com foco no desenvolvimento dos saberes dos adolescentes. “A oficina foca na importância da celebração da páscoa, aumentando o conhecimento bíblico dos adolescentes e fazendo-os enxergar que é possível ter uma vida melhor. Além de ensinar uma atividade geradora de renda”, destacou.

A diretora da Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, Valdenisce Ramos de Araújo, conta que a oficina tem a finalidade de celebrar a data cristã, de estimular os adolescentes a pensar sobre o significado da mesma e de ensiná-los a confeccionar o próprio ovo de páscoa. “Eles ficam muito felizes com esse momento da oficina, isso é um despertar deles”, exaltou.

Leia Também:  Minicidade é tema de palestra sobre segurança no trânsito para alunos da Apae Palmas

Novas experiências

As oficinas promovem autoconhecimento e conhecimento aos adolescentes, que vêem na atividade uma nova forma de viver, adquirir experiência e também de obter renda. “A gente ta aprendendo coisa nova, já muda a cabeça da gente, isso é uma experiência, para chegar lá fora e fazer pra um evento da família, conseguir trabalhar [sic]”, relata o adolescente P. L. V. R de 17 anos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Voluntários levam carinho a idosos de abrigo em Porto Nacional

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Assistentes Sociais lutam pelo fim da violência contra mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA