Prefeito de Mateiros luta por melhorias da saúde em Brasília

Joãozinho esteve reunido na tarde desta terça-feira, 09, no gabinete do senador Eduardo Gomes, com assessores do gabinete e um técnico do Ministério da Saúde.

O prefeito de Mateiros, João Martins (PTN), o Joãozinho, participante da Marcha de Prefeitos a Brasília, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 09, no gabinete do senador Eduardo Gomes, com assessores do gabinete e um técnico do Ministério da Saúde, onde foi discutido melhorias na saúde do município.


A proposta em discussão consiste em ampliar a Unidade Básica de Saúde (UBS), dotando-a de um aparelho de Raio -X, Sala de Estabilização, além da expansão do SAMUR (Unidade de Suporte Básico - 192).


Segundo Joãozinho, “A situação na área de saúde do município encontra-se caótica, visto que temos uma população flutuante diária de turistas de aproximadamente 300 pessoas”. Ainda de acordo com o prefeito, em vista das estradas intransitáveis, muitos casos de pacientes graves estão sendo transportados via aérea, o que onera sensivelmente os recursos do Tesouro municipal.


Um fator bastante comemorado, no encontro, foi a boa avaliação que o sistema municipal de saúde recebeu do PEMAQ(Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

FAÇA SEU COMENTÁRIO