PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Sine tem saldo positivo de vagas no TO e reforça trabalhadores no mercado

Mais de 400 vagas em comemoração ao Dia do Trabalhador serão oferecidas.

Publicado em

Com cerca de 400 vagas disponíveis semanalmente no estado, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins está em quinto lugar no país na efetivação de vagas, conforme o Boletim de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que de janeiro a março deste ano, o Tocantins admitiu 18.104 trabalhadores, sendo que o mês de março fechou com saldo positivo de 373 novos postos de trabalho.

Nesta terça, 30, a unidade de Palmas elaborou uma programação especial, por ocasião do Dia do Trabalhador, com sorteio de brindes, dia da beleza, cabide solidário e oferta de mais de 400 vagas de emprego na capital.

Durante a ação, o superintendente estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Tiago Costa, representando o secretário da pasta, que gerencia o Sine no Estado, destacou o empenho do Governo do Tocantins em atrair empresas para o estado e a conseqüente geração de postos de trabalho que a ação desencadeia.

Em outra frente, na captação destas vagas, o diretor do Sine, José Alberto Guimarães, destaca a força tarefa que tem sido feita pelas equipes do órgão no aprimoramento da atuação frente aos empresários. Para os mais 360 trabalhadores que passaram pelo Sine na manhã desta terça, José Alberto recomendou determinação. “Sejam persistentes e procurem até encontrar uma vaga que se encaixe no seu perfil”, aconselhou, explicando ainda que um dos fatores imprescindíveis é a efetivação do cadastro junto ao Sine e a manutenção dos dados cadastrais atualizados.

Leia Também:  Governo também pretende cortar despesas com custeio da máquina pública

Em busca do emprego

A jovem Caroline Neres de Oliveira, de 17 anos, é uma destas pessoas que veio ao Sine para realizar o cadastro, em busca de uma vaga de emprego no setor de atendimento. “Eu terminei o ensino médio agora e como já tenho experiência em loja é uma área que terei mais facilidade”, comenta.

Já Emerson dos Santos, de 23 anos, está de volta ao Sine para uma nova chance de trabalho. “Há dois anos eu procurei o Sine e consegui um emprego em uma churrascaria, como eu fui embora da cidade e agora estou de volta, vim atualizar meu cadastro, em busca de uma nova chance no mercado”, explica.

Maria Luíza Luz, de 45 anos, está em Palmas há três meses e já encontrou uma vaga que se encaixa em seu perfil. “Como trabalhei 10 anos em um supermercado de Araguaína na área de reposição, já estou participando da seleção pra uma vaga nesta mesma área”. A vaga em questão faz parte de uma seleção realizada no Sine por uma rede atacadista que está reabrindo as portas na cidade.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa sanciona LDO com 80 emendas de parlamentares e receita de R$ 14,5 bilhões

Em Araguaína, no norte do estado, o Sine está oferecendo aos trabalhadores durante todo o dia, em parceria com Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), palestras sobre o mercado de trabalho, suas mudanças e a necessidade de adequação.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Concurso da Aleto: candidatos podem entrar com recurso até sexta, 19

Published

on

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) termina nesta sexta-feira, 19, às 11h59. Para ingressar com recurso, o candidato deve acessar o link
(https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto) disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e seguir as orientações, indicando, uma a
uma, as questões que devem ser revisadas ou anuladas pela banca examinadora.

O resultado preliminar do concurso público da Aleto foi divulgado na última terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial da Aleto e
no site da FGV.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carlesse determina trabalho remoto por duas semanas para servidores estaduais
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA