Agência de Fomento marca presença na Agrotins com linhas de crédito especiais

Presidente Denise Rocha reforçou que há linha de crédito especial e redução de taxas de juros para a agricultura familiar durante a Agrotins 2019.

Com a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), de 7 a 11 de maio, a Agência de Fomento do Estado marcará presença no evento com as linhas de crédito Inovacred, que financia empresas com inovações tecnológicas; o microcrédito, para Microempreendedores Individuais (MEI) e agricultura familiar; e o Agronegócio.

Para os MEIs e a agricultura familiar, a taxa de juros da Agência foi reduzida a 1,80% durante os cinco dias de programação (elas seguem uma média de 2,5% ao mês). A linha do Inovacred, disponibilizado para inovações tecnológicas, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), segue diferenciada com a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 3% adicional dependendo do enquadramento da inovação.

Para atender o agronegócio, a Fomento TO firmou parceria também com o Banco da Amazônia (Basa), que disponibilizou o investimento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para fomentar o desenvolvimento do potencial tocantinense, por meio da Agência de Fomento que possui alcance em todo Estado.

A presidente da Fomento, Denise Rocha, enfatizou que a novidade está alinhada com o tema que será trabalhado na Agrotins 2019. “O foco este ano será voltado para o agronegócio de atitude sustentável, por isso levaremos condições especiais de juros nas linhas de crédito de interesse de quem tem ideias inovadoras e precisam de crédito para tirar seu projeto do papel e colocá-lo na prática. Assim, iremos fomentar não só a inovação, mas também ideias competitivas e que tenham em seu diferencial a sustentabilidade”, afirmou.

Com diferencial das instituições bancárias, a Agência de Fomento não exige experiência de crédito do cliente e não cobra tarifas de manutenção. Agindo junto ao Governo do Estado, busca o desenvolvimento sustentável do Tocantins ajudando as pessoas no crescimento dos seus negócios.

FAÇA SEU COMENTÁRIO