Estradas ruins e rodovias esburacadas retardam avanço do turismo

Ponte ligando nada a lugar nenhum é retrato do abandono do poder público

Durante a expedição de três dias ao Jalapão foi possível aproveitar as inúmeras belezas do Jalapão, mas também é possível ver algumas mazelas, como o asfalto ruim e completamente esburacado em diversos trechos e a falta de asfalto em mais da metade do caminho, o que prolonga o tempo de viagem e chega a provocar a quebra de veículos.

Em muitas atrações só é possível chegar com veículos com tração nas quatro rodas, uma vez que o solo é muito arenoso, produzindo constantes atolamentos e em alguns casos até acidentes também devido à falta de sinalização adequada.

No caminho entre Novo Acordo e São Félix os turistas dão de cara com uma ponte á margem da estrada, ligando nada a lugar nenhum, mas que consumiu milhões de reais e hoje, junto com diversas outras é alvo de investigações da justiça por desvio de dinheiro público.

Por outro lado, quem frequenta o Jalapão há mais tempo já nota a profissionalização de muitos serviços e a melhoria do trade turístico, com hotéis cada vez melhores, restaurantes simples, mas com comidas agradáveis e uma dezena de empresas especializadas no transporte dos turistas.

FAÇA SEU COMENTÁRIO