PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminosos de 18 e 13 anos cometem delitos em motos roubadas e são presos pela PM

Três celulares roubados, réplica de arma de fogo e duas motocicletas foram recuperados pela polícia.

Publicado em

A Polícia Militar recebeu ao menos dois chamados, na noite de sexta, 31, relatando que dois autores em motocicleta abordavam as vítimas e roubavam seus pertences. O último roubo ocorreu na quadra 804 Sul e os autores foi caracterizado pela vítima através de suas vestes e peculiaridades. Antes os autores haviam roubado uma vítima nas proximidades do Banco do Brasil da avenida Teothônio Segurado.

A prática criminosa dos autores teve fim quando as viaturas de toda a cidade, de posse das características dos infratores estava na rede rádio. Uma viatura do Capim Dourado Shopping avistou os criminosos e foi realizada a abordagem. Com os dois autores, um de 18 anos e outro de apenas 13 anos foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola e 03 (três) aparelhos celulares. A motocicleta Honda Biz de cor rosa, placa MXD-4928, de Palmas-TO, utilizada pelos criminosos possuía restrição de furto/roubo. Os autores ainda informaram ter outra motocicleta escondida, com restrições. Uma Honda Biz de cor preta, placa MXA-7984, de Palmas-TO que eles haviam furtado havia sido abandonado no Aureny IV. Viaturas diligenciaram e localizaram a motocicleta.

Leia Também:  Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela PM em Tocantinópolis

Diante disto, os autores, as duas motocicletas e todos os materiais foram encaminhados para a DPC para os procedimentos cabíveis.

Para o comandante da unidade, tenente coronel Leandro Nunes, os roubos são cometidos por alguns fatores como vulnerabilidade da vítima, predisposição do autor em cometer o crime e também a legislação atual, que não mantém o autor encarcerado. Conforme pesquisas, os infratores já possuem outras passagens por crimes cometidos e estão à disposição da justiça.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem desvia mais de R$ 180 mil após receber aposentadoria de amigo por 10 anos

Published

on

Um homem foi indiciado por enganar o próprio amigo para conseguir receber um benefício previdenciário. Ele teve acesso ao dinheiro da vítima por dez anos, sendo desviado mais de R$ 180 mil no período. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins.

Segundo a Polícia Civil, o investigado, hoje com 46 anos, ajudava o amigo, de 42, que foi declarado como incapaz para trabalhar. Por isso teria acesso ao receber o benefício da Previdência. Em 2008, o suspeito foi constituído como responsável para receber o dinheiro e, teoricamente, repassar à vítima, mas isso não aconteceu.

O real dono do benefício se manteve nesse período com ajuda de parentes, informou a polícia.

Por causa da fraude, o homem vai responder pelo crime de apropriação indébita majorada e se for condenado, poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Delegacia Regional de Paraíso recebe veículo que irá reforçar investigações da Polícia Civil na região
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA