Câmara de Gurupi vota decreto que autoriza prefeito Laurez Moreira a se ausentar

Câmara Municipal de Gurupi.

Dentre os assuntos tratados durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, estão o Projeto de Decreto que autoriza o prefeito ausentar-se para a viagem, dois Projetos de Leis (PL) que dispõem sobre a criação de uma clínica veterinária gratuita em Gurupi, a implantação de um projeto de Lei que oferece formas para a população contribuir com a melhorias das praças existentes na cidade.

A Câmara votou na manhã desta quarta Projeto de Decreto que autoriza o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) a ausentar-se do município para viagem internacional. Esta será a primeira vez nesta legislatura que a vice-prefeita ficará no comando da prefeitura.

O prefeito ficará fora da cidade entre os dias 17 deste mês de junho a 05 de julho, quando fará uma viagem a Portugal, por motivos particulares. Laurez enviou um ofício a Câmara solicitando autorização, conforme prevê o artigo 86 da Lei Orgânica de Gurupi.

O Projeto de Decreto que é elaborado pela Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade.  Esta será a primeira vez neste mandato que a vice-prefeita Dolores Nunes irá assumir o comando da prefeitura de Gurupi.

Adote uma praça

Foi encaminhado para as comissões temáticas da Casa, proposta de Lei da vereadora Marilis Fernandes (PDT) em que sugere ao executivo municipal que implante o projeto “Adote uma Praça”. O intuito é que empresas e moradores possam “adotar” praças, canteiros central, rotatórias, parques infantis, área de ginásticas ou lazer em Gurupi para contribuírem com manutenção e melhorias urbanas e ambientais.

Para Marilis o projeto pode vir  a contribuir também com a formação de uma consciência ecológica da comunidade, a partir da responsabilidade com a manutenção do espaço.

“A ideia é que a população aproveite da melhor forma, em suas horas de lazer, as belezas e condições destes espaços públicos, o que reflete o compromisso social da instituição com a cidade onde está instalada, incluindo a associação da marca à atitude de preservação ambiental”, justificou.

Clínica Veterinária

Outra propositura que será analisada é da vereadora Mirian Lustosa (MDB) que dispõe sobre criar uma clínica veterinária pública para atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte para realizar exames, castrações, vacinações, partos, pequenas cirurgias e primeiros socorros.  Ainda conforme a proposta “terá direito aos serviços o dono do animal que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos; estiver com o animal devidamente cadastrado e comprovar residência em Gurupi”.

FAÇA SEU COMENTÁRIO