Agência de Fomento apresenta balanço de ações neste primeiro semestre de 2019

Presidente Denise Rocha Domingues destaca que o objetivo neste semestre foi resumido em visitas pós-créditos e atendimentos

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins (Fomento) apresenta um balanço das ações desenvolvidas durante todo o primeiro semestre do ano de 2019. A presidente, Denise Rocha Domingues, destaca que, esta primeira parte do ano foi resumida em visitas pós-créditos, atendimentos internos, prospecções, visitas, palestras e parcerias com os demais setores produtivos na implementação de melhorias na política de crédito do órgão.

De acordo com a presidente da Fomento o órgão junto ao Governo buscam recursos para atender aos empreendedores. “Estamos com poucos recursos, mas, com o auxílio do Governo estamos trabalhando para fazer nossas ações, e disponibilizar crédito aos micro e pequenos empresários. Estamos juntos empenhados no crescimento e desenvolvimento do Tocantins”, afirmou Denise Rocha Domingues.

A presidente também pondera que a Diretoria só tomou posse no mês de abril, e as ações apenas tiveram início no mês de maio.

Em maio, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fomento participou da semana do Micro-Empreendedor Individual (MEI) onde foram feitos diversos atendimentos e oportunizou acesso ao crédito com taxas diferenciadas para os empreendedores de 38 municípios. A pasta, também esteve na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019), divulgando e oferecendo linhas de crédito aos produtores rurais.

No mês de junho, a pasta ainda participou do 1º Feirão de Crédito, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), onde foram apresentados o produtos da Fomento aos empresários. Outra ação, foi a Investe Turismo, com o Sebrae, Governo do Tocantins e Ministério do Turismo, nos municípios de Palmas e Ponte Alta.

Destaque em junho foi a ação Prime Beauty, um oficina de administração e marketing para salões de beleza e barbearia. E na oportunidade, foi realizada uma rodada de crédito com os proprietários.

Descentralização

Promovendo a descentralização da Fomento, a presidente e sua equipe, se deslocaram até Gurupi, e junto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, estão planejando e divulgando as ações de crédito da pasta também no interior do Estado, em parceria com as prefeituras e com o Governo, visando atender com maior amplitude todas as cadeias produtivas.

Segundo Denise Rocha Domingues, Gurupi foi só o começo. “Neste primeiro momento levamos para Gurupi, temos um representante lá, fazendo esse planejamento e prospecção. Com incentivos do Governo, nosso próximo passo é Araguaína, e outros municípios do interior”, afirmou.

FAÇA SEU COMENTÁRIO